Se não eu, quem vai fazer você feliz?, de Graziela Gonçalves

Em seu emocionante livro de memórias, a viúva de Chorão narra a história de amor dos dois.

Um dos maiores ícones do rock nacional, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, conquistou o Brasil sobretudo pela sua entrega na hora de compor e cantar. Essa mesma intensidade marcou a história de amor ímpar vivida com Graziela Gonçalves, que conta neste livro como o relacionamento de quase vinte anos dos dois a transformou para sempre.

Ela conheceu o cantor antes de sua banda estourar e se tornar uma das mais populares do país. Com suas ideias e seu apoio, Grazi teve participação importante na construção do sucesso do Charlie Brown Jr. Foi a grande musa de Chorão, que escreveu inúmeras letras inspirado nela. Como companheira de Alexandre, passou com ele os melhores e os piores momentos, e o ajudou a enfrentar a dependência química, que o levou, tragicamente, à morte em 2013.

Se não eu, quem vai fazer você feliz? não vai tocar apenas os fãs de Chorão. Mesmo sem conhecer sua música, é impossível não se emocionar com a força desse amor que sobreviveu à fama, às crises e até à morte — e que é homenageado neste livro.

GRAZIELA GONÇALVES nasceu em 1971, em Santos, litoral do estado de São Paulo, onde mora até hoje, depois de alguns anos vividos na capital. Formada em moda, atualmente divide seu tempo entre o trabalho de estilista, seus dois gatos e longas pedaladas ao pôr do sol. Instagram: graziela_goncalves

 

Posts Relacionados

Giovanna Vaccaro, jovem autora que empodera a juventude

Ana Beatriz Brandão, sucesso entre o público jovem, lança mais um livro em São Paulo

História real que se tornou uma das mais fantásticas odisseias contemporâneas, “Papillon” ganha remake nos cinemas e volta às livrarias