Secretaria Municipal de Cultura de SP anuncia cronograma de lançamento de editais do primeiro semestre de 2018

Novos editais, que terão investimento total de R$ 30 milhões e terão suas inscrições abertas nos dias 20 de fevereiro, 20 de abril e 20 de maio

Guarde na memória, o dia 20 será um dia importante para a cultura da cidade de São Paulo. A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) anunciou hoje, no Centro Cultural Olido, o cronograma dos seus editais para o primeiro semestre, cujas inscrições serão abertas neste dia nos meses de fevereiro, abril e maio.

“Esta iniciativa inédita tem como objetivo permitir que as pessoas se organizem e tenham mais tempo e possibilidades para a criação de seus projetos”, explica o secretário municipal de Cultura, Andre Sturm.

Os editais que terão suas inscrições abertas no dia 20 de fevereiro são:

– 24º Fomento à Dança

– 32º Fomento ao Teatro

– 7º Prêmio Zé Renato

– VAI I e VAI II

 

No dia 20 de abril, a SMC abre inscrições para:

– 2º Edital de Apoio ao Reggae

– 2º Edital de Apoio ao Circo

– 3º MAR

– 2º Edital de Publicação de Livros

 

A SMC recebe a partir do dia 20 de maio inscrições para:

– 2º Edital de Apoio à Música

– 2º Edital de Rádios Comunitárias

Com um investimento superior a R$ 30 milhões, os dez editais anunciados para acontecerem até maio deste ano contemplam apoio à produção e criação de várias linguagens artísticas. As inscrições poderão ser feitas presencialmente e também pela internet, por meio da plataforma Spcultura.

Além dos editais já existentes, referentes a programas consolidados como os Fomentos ao Teatro e à Dança, em 2017 a SMC criou novos programas de apoio às artes que proporcionaram investimentos em movimentos culturais e linguagens artísticas que ainda não recebiam recursos de forma regular, ampliando a oferta de novas iniciativas.

Posts Relacionados

Paulo Victor une garra e carisma em seu oficio de dançarino e se torna um fenômeno de sucesso

Banda EVA com Felipe Pezzoni

O Ateneu estréia segunda temporada no Rio de Janeiro