Sesi promove lançamentos de livros dedicados ao universo infanto juvenil

Os Muitos Mundos de Albie Bright leva leitor a uma viagem pelo tempo e espaço

Física quântica e universos paralelos ajudam o personagem a conseguir respostas para grandes questões

Após a morte de sua mãe, Albie começa a se questionar para onde ela teria ido. Seu pai, que é cientista, dá a ideia de usar a física quântica e os universos paralelos para encontrá-la.

Uma caixa, um laptop e uma banana em decomposição serão os elementos que Albie usará para fazer uma viagem pelo tempo e pelo espaço em busca de sua mãe.

Em Os Muito Mundos de Albie Bright, de autoria de Christopher Edge e publicado pela SESI-SP Editora, o que o garoto encontra pode ou não ser o que estava procurando, porém, Albie consegue respostas para algumas grandes questões.

SERVIÇO:

SOBRE O AUTOR

Premiado escritor infantil, Christopher Edge cresceu em Manchester, onde passou a maior parte de sua infância na biblioteca local, sonhando histórias. Seu romance Os Muito Mundos de Albie Bright ganhou vários prêmios infantis e foi indicado para a Carnegie Medal. Ele também escreveu artigos sobre leitura e educação para publicações como The Guardian e Teach Primary Magazine.

FICHA TÉCNICA

Título: Os Muitos Mundos de Albie Brigth

Autoras: Christopher Edge

Editora: SESI-SP

Páginas: 248

Formato: 17,8 x 12,4 x 2 cm

Preço: R$ 46,00

LAURA & DINO – A pequena Laura e seu amigo Dino conversam sobre variados temas – como pizza, animais de estimação, morte, monstros, presentes, governo –, revelando que onde há ingenuidade também pode haver sabedoria. Em Laura & Dino tudo é falado com muito humor e ingenuidade. A obra mostra que a relação entre pais e filhos é construída dia após dia e que, às vezes, os pais têm mais perguntas que os filhos, e as crianças têm respostas melhores do que as dos pais.

FICHA TÉCNICA

Título: Laura & Dino

Autor: Alberto Montt

Editora: SESI-SP

Páginas: 140

Preço: 48,00

POR QUE MORAMOS FORA DA CIDADE? – No ônibus, na torre da igreja, na chuva, na lua, no chapéu do tio ou no sonho: não importa se é um lugar real ou imaginário, a excêntrica família de Por que Moramos Fora da Cidade? vai, cedo ou tarde, se mudar para lá. Nesta obra, não interessa se cada rotina é marcada por experiências inusitadas (boas ou ruins) ou pelos acontecimentos corriqueiros. A família sempre está aberta a novas possibilidades de vida e os aprendizados por ela proporcionados. Ao embarcar nesta fantasia, o leitor pode tentar, também, encontrar seu lugar no mundo.

FICHA TÉCNICA

Título: Por que Moramos Fora da Cidade?

Autor: Peter Satamm

Ilustradora: Jutta Bauer

Editora: SESI-SP

Páginas: 40

Preço: 39,90

EU AINDA PRECISO DE TUDO ISSO! – “Coisas inúteis”, pensa o pai de Jim. Enquanto para ele são apenas uma chave enferrujada, um botão velho e uma pedrinha pontuda, que foram encontrados enquanto separava as roupas para lavar, para o garoto são objetos que escondem aventuras fantásticas. Em Eu Ainda Preciso de Tudo Isso!, a chave pertence a um feiticeiro malvado; o botão, a um capitão de navio; e a pedra, ao cume de uma montanha enorme, que um gigante furioso mordeu. Jim sabe que estas pequenas coisas são um grande tesouro.

FICHA TÉCNICA

Título: Eu Ainda Preciso de Tudo Isso!

Autora: Petra Postert

Ilustrador: Jens Rassmus

Editora: SESI-SP

Páginas: 36

Preço: 39,90

DANNY DINGLE – O METAMÓVEL – Danny Dingle é um espião supersecreto e futuro assistente do maior super-herói do mundo: o Cara de Metal. Junto com seu amigo Percy McDuff, ele vai fazer de tudo para derrotar o arqui-inimigo Gareth Trumpshaw, um gênio do mal. Será que a poção especial supergaseificada do pai de Danny vai poder tirá-los desse apuro? Ou o Supercão terá que salvá-los mais uma vez?

FICHA TÉCNICA

Título: Danny Dingle – Descobertas Fantásticas: O metamóvel

Autor: Angie Lake

Ilustradores: Suruchi Sati e Shanith MM

Tradução: Fernando Paz

Editora: SESI-SP

Páginas: 240

Preço: 39,90

SUNNY – O LADO BOM DA VIDA – Quando Sunny descobre que irá passar o verão na casa de seu avô na Flórida, pois seus pais estão às voltas com uma série de problemas com o seu irmão mais velho, pensa que a viagem poderá ser divertida, afinal, o grande Estado da Flórida é onde fica a Disney! Só que não, a casa de seu avô fica num condomínio para idosos que não é nenhum parque de diversões, aliás milhas e milhas distante de qualquer parque que se preze. Por sorte, Sunny não é a única adolescente por lá. Buzz, um garoto completamente louco por histórias em quadrinhos, se torna seu companheiro de aventuras e, com ele, Sunny desvenda os mais inusitados mistérios.

FICHA TÉCNICA

Título: Sunny – O Lado Bom da Vida

Autores: Jennifer L. Holm e Matthew Holm

Editora: SESI-SP

Páginas: 224

Preço: 42,00

Posts Relacionados

Museu Mazzaropi recebe festival de curtas-metragens em abril

Flávio Fusco no coração da África

Ator e cantor Sérgio Loroza apresenta talk show na TV paga que debaterá sobre cultura negra