Surfista Marina Werneck comemora nas Maldivas o sucesso do campeonato criado por ela – o SeaFlowers Digital

Surfista Marina Werneck comemora nas Maldivas o sucesso do campeonato criado por ela – o SeaFlowers Digital

O grande dia chegou! Após ser a grande campeã do campeonato de surf digital – SeaFlowers Digital – promovido por Marina Werneck, Julia Santos recebeu o grande prêmio e, na última quinta-feira (31), viajou para as Ilhas Maldivas.

A viagem faz parte da premiação da competição. No SeaFlowers Digital as interessadas deveriam publicar um vídeo surfando através do seu Instagram pessoal e seguir algumas regras que estavam relacionadas nas redes e site oficiais da freesurfer. A avaliação de cada competidora era feita por jurados técnicos e votação popular e a vencedora foi a santista Julia Santos. A iniciativa faz parte da luta de Marina pela revitalização do surf feminino no Brasil.

Além de Marina e da campeã do SeaFlowers Digital, a viajem estava aberta para outras meninas que quisessem embarcar nesta surf trip. Marina e Julia viajaram acompanhadas de Barbara Muller, Barbara Rizetto, Ana Fagundes, Camila Ururahy, Mariana Giorgi, Monika Takaki, Datza e Ju Martins.

Ao longo de nove dias (elas retornam em 09/06), elas ficarão hospedadas em um barco cinco estrelas com suítes e ainda terão à sua disposição barcos de apoio, alimentação, bebidas, equipe audiovisual e coaching de surf com análise de vídeos.

“A viagem tá incrível!10 meninas em um barco nas Maldivas, vibe boa demais! Esse lugar é um paraíso. Ainda não pegamos as melhores ondas pelo potencial daqui, mas estamos aproveitando ao máximo, até agora, as marolas. Estou apaixonada por esse lugar, a beleza natural daqui é surreal!”, conta Marina

A República das Maldivas, um país formado por ilhas e localizado no Oceano Índico, é conhecida como um dos maiores paraísos do mundo para quem gosta de surf e praia. A água do mar é quente e cristalina e as praias têm areias brancas, coqueiros, resorts em cima da água e barcos de luxo para se hospedar. Está será a primeira vez que Marina e Julia irão ao país e ambas terão a chance de explorar ao máximo o surf e conhecer as praias.

Marina Werneck

Marina Werneck nasceu no Rio de Janeiro e desde pequena tem uma relação especial com o mar. Cresceu inserida no mundo do surfe e começou a surfar com 5 anos por influência dos pais e amigos da família. Mudou-se para Florianópolis e na nova cidade o surfe foi se tornando cada vez mais presente no seu dia a dia. Aos 12 anos começou a competir e aos 15 se profissionalizou.

Destaque em circuitos nacionais e internacionais, a surfista profissional passou a dedicar sua carreira, desde 2012, ao Freesurf. Modalidade não competitiva que se tornou tendência entre jovens ídolos mundiais e nacionais valorizando o estilo de vida do surf e tudo o que está relacionado a ele.

Reconhecida como embaixadora do surf feminino, Marina luta para abrir espaço para as mulheres do esporte no Brasil, tendo idealizado o projeto Seaflowers Crown of Surfing em parceria com a World Surf League, que em 2016 colocou novamente em evidência as atletas do país.

Marina também foi uma das protagonistas do filme “Sea, Sun, Flowers” (dirigido por Pablo Aguiar e Manoela D’almeida), primeiro filme de surfe produzido somente com surfistas brasileiras, estampou as páginas do livro “The Love Of Surf”, produzido pela rede australiana Girl Surf Network, estrela constantemente das séries do Canal Off, fez uma participação especial na série JUACAS do Disney Channel e tem uma parceria com a revista Hardcore na qual assina uma coluna.

Posts Relacionados

Da base ao profissional, a superação para jogar no time de cima

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Regional de Beyblade Burst

Basquete do Pinheiros estreia em casa no Paulista