Triatleta barretense vence competição americana de triathlon

Triatleta barretense vence competição americana de triathlon

Douglas Miranda foi o único brasileiro inscrito na prova de longa distância

 Com 10 horas e 37 minutos de competição, o triatleta barretense Douglas Miranda conquistou o primeiro lugar na classificação geral de uma das principais provas de triathlon dos Estados Unidos, o Hits Triathlon Series na distância Full – Iron Distance, realizada no último sábado, dia 20 de agosto, em Waconia – Minnesota – EUA. O triatleta foi o único brasileiro inscrito a participar da prova americana que tem 3.800 metros de natação, 180 kilômetros de ciclismo e 42 kilômetros de corrida.

De acordo com Douglas Miranda situações inesperadas como chuva intensa e vento forte exigiu alta performance dos participantes. “ A chuva atrapalhou na natação e o vento no ciclismo, o que dificultou o percurso, mas me preparei e venci na classificação geral. Foi incrível!”, disse Miranda.  Ainda segundo ele, alguns atletas preferiram não entrar na água, fase em que saiu em terceiro lugar, em seguida assumiu a liderança no ciclismo mantendo-se em primeiro lugar na corrida, conquistando o primeiro lugar na Classificação Geral da competição.

Para participar da prova, Douglas  lembra que começou a treinar em janeiro deste ano, quando teve que ajustar agenda de trabalho entre a universidade onde leciona e sua assessoria esportiva – DM Sports e revela nunca ter realizado treino exclusivamente para uma competição. Equilibrar a alimentação durante os treinos foi outro desafio enfrentado pelo triatleta que, inclusive, teve que se inscrever na federação americana de triathlon para competir.

Agora, com mais um troféu para a trajetória, Douglas Miranda se prepara para alçar novas competições da modalidade e deve lançar em breve, através de sua assessoria – DM Sports, programa de qualidade de vida que envolve as três modalidades a fim de popularizar  o triathlon e fomentar a prática esportiva.

Posts Relacionados

Jovem atleta brasileira é a nova revelação e promessa do karatê para as Olimpíadas

Thiago Braz volta a competir no Brasil após o ouro olímpico no Rio

CIRCUITO NACIONAL INFANTO JUVENIL DE TENIS ACONTECE EM CURITIBA