TV Cultura lança aplicativo e amplia presença no âmbito digital

TV Cultura lança aplicativo e amplia presença no âmbito digital

A TV Cultura acaba de dar mais um passo com o lançamento do aplicativo Cultura Digital, disponível para Android e iOS. Com a novidade anunciada no último sábado (16/12), os fãs podem interagir com os programas, assistir à transmissões ao vivo e aos vídeos on demand, e acessar um acervo de atrações clássicas, como Roda Viva, Castelo Rá-Tim-Bum, Provocações e Viola, Minha Viola. O aplicativo estimula a interatividade, possibilitando ao usuário participar de enquetes, enviar comentários e arquivos de foto e vídeo. Além disso, a plataforma conta com players das rádios Cultura Brasile Cultura FM, edos canais educativos Univesp TV e Multicultura Educação.

O lançamento vai ao encontro de uma série de avanços na área digital, uma das principais apostas da TV Cultura atualmente. O setor tem contado com o constante aperfeiçoamento de estratégias e a expansão de uma equipe totalmente dedicada às ações online. Para se ter ideia, só nos 25 canais administrados no YouTube já são mais de 1,5 bilhão de visualizações, 2 milhões de inscritos e crescimento de 300% em dois anos.

No Facebook, destaque para as fanpages TV Cultura, Jornalismo TV Cultura, Roda Viva e Manos e Minas, que juntas ultrapassam 1,6 milhão de fãs. Apenas no intervalo entre janeiro e outubro deste ano, as publicações da conta oficial da emissora alcançaram ao menos 100 milhões de pessoas. Na mesma onda, o Instagram, que desde maio teve um aumento de 134% em número de seguidores, é a rede social com maior avanço. O Twitter se tornou aliado dos programas jornalísticos, que abraçam 1,5 milhão de seguidores.

Muito além dos números, o lançamento do aplicativo Cultura Digital, a inauguração recente de um estúdio web e as produções de conteúdos exclusivos para a internet reforçam a missão da emissora de oferecer conteúdo de qualidade por múltiplas plataformas.

Posts Relacionados

Ski Mountain Park é sede da 1ª etapa do Campeonato Open Paulista de Downhill

Os desafios em sala de aula

Liga SP: Programação de Ensaios Técnicos Carnaval de SP – 12 à 18 de janeiro