Uberlândia recebe a 16ª edição da Catsu- Convenção de Animês e Tokusatsus

Uniube Uberlândia recebe a 16ª edição da Catsu

Nos dias 19 e 20 de maio acontece a Convenção de Animês e Tokusatsus de Uberlândia, Catsu, que é um evento da cultura popular japonesa inspirada nas convenções de desenhos animados (Animês) e seriados de heróis (Tokusatsus). Atuando desde 2008 em Uberlândia, a Catsu é o maior evento de animês da região do Triângulo Mineiro e atrai pessoas de todas as idades vinda várias cidades da região.

Esse ano, realizando a sua 16ª edição, o evento acontecerá no campus Marileusa da Uniube Uberlândia. A parceria entre Catsu e Uniube foi firmada em meados de fevereiro quando os organizadores do evento se mostraram interessados no espaço físico da universidade que, além de amplo, conta com rampas de acesso, auditórios e áreas verdes ideais para montagem das estruturas.

O evento tem a finalidade de trazer cultura, conhecimento, diversão e entretenimento, por meio dos valores transmitidos às pessoas com atividades interativas, proporcionando-lhes lazer e conhecimento, criando a consciência da importância da socialização, respeito e fraternidade entre elas, contribuindo, assim, para a união dos jovens com a transmissão de valores importantes para a vida.

Segundo Tiago Souza, um dos organizadores do evento, a parceria sempre foi algo almejado pela Catsu. “Sempre visualizamos a parceria com a universidade como algo positivo e no ano de 2018, com a fixação no Campus Marileusa tivemos essa oportunidade”, afirma Tiago.

Para esse ano, espera-se um público de aproximadamente três mil pessoas, em sua grande maioria jovens entre 13 e 24 anos. Entretanto a programação é destinada a toda família. A Catsu se estende para além dos Animes e Tokusatsus, destinando-se a toda cultura Pop, Geek e asiática em geral, com comidas típicas, campeonatos, jogos, gincanas, shows, palestras; e a atração mais esperada por todos: o concurso cosplay.

Para o Pró-reitor Adjunto da Uniube Uberlândia, Marcos Tanner, a realização de um evento desse porte na universidade é a chance para trazer mais cultura, conhecimento e entretenimento para o espaço universitário, proporcionando a todos um ambiente saudável e de interação, aproveitando da melhor forma possível o espaço que o campus Marileusa pode oferecer. “O espaço do novo campus evidencia um ecossistema de inovação e empreendedorismo e a possibilidade de sediarmos eventos desse porte, só comprova que a Uniube está preparada para receber futuros congressos e feiras a níveis nacionais”, finaliza Tanner.

Posts Relacionados

André Mendes abre exposição individual em Paris

Jovem autor mexicano lança livro ‘Ninguém precisa acreditar em mim’ em São Paulo

Wilson Simonal, que completaria 80 anos esse ano, é destaque em documentário que estreia no Curta!