Unit Aracajú é reconhecida como primeira Universidade de referência “Google for Education” no mundo

10 de dezembro de 2018 Atualidades
Unit Aracajú é reconhecida como primeira Universidade de referência “Google for Education” no mundo

Unit Aracajú é reconhecida como primeira Universidade de referência “Google for Education” no mundo

(A Colaborativa, empresa de tecnologia educacional implantou o projeto e capacitou mais de 250 professores)

A Colaborativa, consultoria de tecnologia educacional, iniciou o projeto na Unit Aracajú em 2016 e envolveu a estruturação de learning spaces – salas de aula adaptativas para metodologias ativas, e a oferta do Google for Education, pacote de ferramentas tecnológicas que permitem a interação entre professores e alunos em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo. “Participar do processo de implantação e capacitação de soluções Google For Education na Unit foi uma grande oportunidade para a equipe Colaborativa. Trabalhamos arduamente como facilitadores da transformação cultural, em parceria com o time da Unit. O papel das ferramentas Google For Education apoiando a transformação, além de serem um portal para um mundo multicultura, foram cruciais para o sucesso deste projeto”, afirma Beni Kuhn, CEO da Colaborativa

A Unit, que pertence ao Grupo Tiradentes, é a primeira universidade do Nordeste a oferecer o acesso a plataformas como hangouts, Gmail, softwares de apresentação de documentos e planilhas, e o Classroom completamente integrado ao sistema acadêmico das suas instituições. O projeto rendeu a Unit o reconhecimento do Google como primeira universidade no mundo referência Google For Education.

Criada em 2016, a Colaborativa foi fundada na cidade de São Paulo. Voltada para apoiar instituições de ensino e as pessoas envolvidas neste ecossistema a mover-se em direção às inevitáveis mudanças na educação através da tecnologia, conta com uma equipe capacitada e certificada por grandes desenvolvedores de tecnologia, que adquiriu know-how através da implantação de dezenas de Projetos impactando mais de 320 mil professores e mais de 1 milhão de alunos.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.