Vale o título: Sesc RJ e Dentil/Praia Clube decidem a Superliga Feminina

VÔLEI FEMININO

Vale o título: Sesc RJ e Dentil/Praia Clube decidem a Superliga Feminina 17/18 

Equipe carioca venceu o primeiro jogo e precisa de mais um resultado positivo para sair com o 13 título neste domingo, às 9h10, na no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia

Crédito das Fotos: Marcos de Paula / Sesc RJ

Chegou o momento da decisão. Neste domingo, 22.04, Sesc RJ e Dentil/Praia Clube entram em quadra pelo segundo jogo da final da Superliga Feminina 17-18. O time carioca, que venceu a primeira partida por 3 sets a 1, no último domingo (15.04), no Rio de Janeiro, tem a vantagem na série e precisa de mais uma vitória para confirmar seu 13º título na competição. Caso o time mineiro vença por qualquer placar, a série será decidida em um golden set de 25 pontos. A partida será disputada no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), a partir das 9h10, com transmissão da TV Globo e do Sportv 2.

O técnico Bernardinho espera repetir em Uberlândia o resultado da primeira partida, mas sabe que terá uma missão ainda mais difícil. “Nosso sistema de bloqueio e defesa funcionou muito bem. A gente foi bastante consistente nisso. Podemos esperar um jogo totalmente diferente em Uberlândia, pois elas jogam muito bem em casa. A final em dois jogos é uma tarefa mais árdua e precisamos nos manter concentrados. Estamos trabalhando em cima dos pontos fortes do adversário para tentar minimizá-los. O que falo para as atletas é que temos que manter a intensidade do nosso jogo, prever as dificuldades e nos preparar para elas”, afirma.

As atletas do Sesc RJ também acreditam que a próxima partida será diferente da primeira e apostam em mais pressão do adversário, mas acreditam que o bom trabalho do grupo durante toda a competição deve continuar fazendo a diferença em quadra. “As adversárias vão estudar a partida passada e tentar encontrar algum ponto em que nós não tenhamos ido bem. O ginásio também vai favorecer a elas, mas não podemos deixar isso nos incomodar durante a partida. Temos que continuar estudando muito e treinar bastante. É o último jogo da temporada, então vamos deixar tudo de bom e positivo dentro da quadra”, diz a ponteira Drussyla.

“Tenho certeza absoluta que elas vêm com tudo. No Rio, entramos com muita concentração então conseguimos inibir e passar insegurança para elas. Jogamos taticamente, do jeito que o Bernardinho pediu e conseguimos a vitória. Aqui, em Uberlândia, será diferente. Na casa delas, com a torcida contra, a batalha vai ser ainda mais dura e será decidida nos detalhes. Vai levar quem tiver mais concentração, mais lucidez, sabendo realmente o que precisa ser feito dentro de quadra”, finaliza a central Mayhara.

Superliga Feminina – Final – jogo 2

Sesc RJ x Dentil/Praia Clube

Dia 22/04/2018 – 10h

Ginásio Sabiazinho – Uberlândia (MG)

Posts Relacionados

Decisão da Liga Nacional de Handebol será no Pinheiros

Blogueiro pedalará 3mil km para ajudar pessoas com deficiência física

VI Congresso Paradesportivo Internacional acontecerá pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico