VI Congresso Paradesportivo Internacional acontecerá pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico

VI Congresso Paradesportivo Internacional acontecerá pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico

Com mais de 1.100 inscritos, evento bienal referência sobre paradesporto terá duração de quatro dias, no início do mês de novembro

O VI Congresso Paradesportivo Internacional chega a sua sexta edição e será realizado pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 1º e 4 de novembro de 2018. O evento registra mais de 1.100 inscritos, de oito países: Brasil, Botsuana, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos e Paraguai.

Com o objetivo de trocar experiências e conhecimentos em prol do desporto paralímpico, pesquisadores, doutores, mestres e estudantes de Educação Física terão a oportunidade de participar das mais de 29 atrações durante seus quatro dias de realização. As atividades estão divididas entre minicursos, mesas redondas e conferências, além de 258 trabalhos inscritos por participantes – 107 projetos a mais que a última edição, realizada em Belo Horizonte, em 2016.

Considerado um dos maiores eventos mundiais do paradesporto, referência de atualização e inovações científicas e tecnológicas no esporte paralímpico, o Congresso Paradesportivo Internacional acontece a cada dois anos e é organizado pela Academia Paralímpica Brasileira (APB), braço educativo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), desde 2010.

“A valorização de todas as profissões se faz pelo fortalecimento e pela troca permanente de experiências. A realização do VI Congresso Paradesportivo Internacional proporcionará o encontro de uma gama de profissionais renomados de diversas áreas do conhecimento para discutir e compartilhar suas experiências científicas sobre o esporte paralímpico”, disse Ivaldo Brandão, segundo vice-presidente do CPB e responsável pela Academia Paralímpica Brasileira.

Para conferir a programação completa, acesse o site oficial do Congresso: http://www.cpb.org.br/congressoparadesportivo/
Posts Relacionados

Decisão da Liga Nacional de Handebol será no Pinheiros

Blogueiro pedalará 3mil km para ajudar pessoas com deficiência física

CPB lança nesta terça-feira, 16, projeto com bolsas de ensino superior para atletas paralímpicos