Youtuber brasiliense de educação lança e-book que prepara jovens para o Enem

27 de outubro de 2019 Educação e Tecnologia
Youtuber brasiliense de educação lança e-book que prepara jovens para o Enem

Preparativos para o Enem: Youtuber com mais de 650 mil seguidores lança e-book que prepara jovens para o Enem

Umberto Mannarino lança o e-book ‘PODE VIR, ENEM: O guia definitivo para arrasar no ENEM’

O brasiliense e youtuber Umberto Mannarino lançou este ano o e-book ‘PODE VIR, ENEM: O guia definitivo para arrasar no ENEM’. Nele, o youtuber de educação, que conta com mais de 600 mil inscritos no canal e já fez o ENEM três vezes, com uma média de 814,3 em 2018, seleciona uma série de estratégias que usou nas provas para resolver o ENEM de um jeito mais rápido e eficiente que o método “tradicional”. Ao final, o livro conta ainda com a resolução completa e comentada de todo o ENEM 2018 (Linguagens, Humanas, Ciências da Natureza e Matemática), com muitas dicas de como Umberto fez para acertar algumas questões sem necessariamente saber a matéria, apenas com raciocínio lógico, interpretação de texto e métodos alternativos de resolução.

“Acredito que o rendimento dos estudantes pode ser muito melhor se eles se focarem em estratégia, interpretação de texto, raciocínio lógico e inteligência emocional”, relata.

Mas as notícias não acabam por aí. Umberto também disponibilizou aos seus seguidores um combo de apostilas, que soma o seu livro a mais dois materiais preparatórios para o ENEM. São elas: ‘Onde Já Se 1000’, com 30 redações do ENEM 2018 comentadas detalhadamente para entender onde os estudantes perderam ponto e onde ganharam ponto, bem como a ‘Enem Direto ao Ponto’, com 101 questões resolvidas passo a passo só dos assuntos que estatisticamente mais caem no ENEM. Das 720 questões dos últimos anos, o youtuber separou as 101 mais importantes.

Canal Oficial

https://www.youtube.com/user/exatasexatas

Combo 3 Apostilas para o Enem

https://pages.hotmart.com/g15163862e/3-em-1-minhas-3-apostilas-para-o-enem-2019

Detalhes do produto

Formato: eBook Kindle

Tamanho do arquivo: 3389 KB

Número de páginas: 429 páginas

Quantidade de dispositivos em que é possível ler este eBook ao mesmo tempo: Ilimitado

Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda

Idioma: Português

ASIN: B07MWHXTKK

Dicas de vocabulário: Não habilitado

Leitor de tela: Compatível

Configuração de fonte: Habilitado

Avaliação média: 4.8 de 5 estrelas 36 avaliações de clientes

Lista de mais vendidos da Amazon: #2,210 entre os mais vendidos na Loja Kindle (Conheça os 100 mais vendidos na Loja Kindle)

Nº1 em Educação Não -Formal

Nº3 em Técnicas de Estudo

Nº52 em Educação (Loja Kindle)

Mais Sobre Umberto Mannarino

Embora tenha somente 23 anos, já soma muita experiência de vida e, é claro, de estudo. Criou há 7 anos o canal “Exatas Exatas” com a missão de ajudar alunos com dificuldade nas matérias de Exatas, do Ensino Médio. Com o tempo, acabou tomando proporções maiores que o imaginado. Atualmente são 650 mil inscritos e 26 milhões de visualizações ao total. Hoje o youtuber de educação, estudante e empreendedor se dedica a todo tipo de conteúdo educacional voltado ao público jovem, com foco no ENEM. Sempre em um estilo espontâneo, traz dicas de estudo e reflexões sobre desenvolvimento pessoal e conteúdos informativos.

Trata-se de um jovem apaixonado por Exatas e Humanas ao mesmo tempo, pois, embora tenha um canal voltado para Exatas, é estudante de Publicidade e Propaganda e está para lançar um livro de ficção.

“Não sou formado em nenhum curso, mas já passei por muitos. Aos 17 anos, passei em 2º lugar geral na UnB para cursar Química. Fui aceito em um programa de bolsa do governo japonês (Monbukagakusho), e aos 18 anos fui para o outro lado do mundo continuar os estudos de Química. Infelizmente, por questões pessoais, precisei abrir mão da bolsa e voltar para o Brasil. Fiz então um semestre de Fotografia e 1 ano e meio de Psicologia”.

Neste período também descobriu uma nova paixão: a escrita. Foi então que começou a escrever um livro de ficção. “Imaginei que Jornalismo teria mais a ver com esse lado “escritor”. Mudei de Brasília para São Paulo para começar Jornalismo, mas logo percebi que o curso tinha um perfil muito mais “técnico” que realmente “artístico”, então me transferi para o curso de Publicidade e Propaganda, onde estou até hoje. Acho que depois de 5 cursos eu finalmente me encontrei”.

O início do canal também foi bem inusitado. Ele sempre gostou de Exatas e alguns colegas recorriam a ele quando não entendiam algum assunto de Matemática, Física ou Química. “Era incrível poder transmitir o que eu sabia e sentir que eles conseguiam entender com a minha explicação. Isso sempre me deixou imensamente feliz.” Foi quando em dezembro de 2012 decidiu criar o canal.

“Era dezembro de 2012 quando criei o ‘Exatas Exatas’, então naturalmente todos já estavam de férias, e não tinha ninguém ‘ao vivo’ para explicar. Por algum motivo maluco, ao invés de comer panetone, eu resolvi comprar uma camerazinha e gravar vídeos de movimento retilíneo uniforme para o YouTube. Isso na véspera de Natal, a propósito. Eram poucos os que gravavam videoaulas na época, então era realmente uma sensação bem estranha a de falar sozinho. Mas por algum motivo eu continuei gravando, e gravando, e gravando. E o canal tomou proporções maiores do que eu imaginaria.”.

Umberto acredita que este interesse do público pelo seu canal seja pelo fato de também ser um estudante e desta forma as pessoas acabam tendo uma empatia. “Como ainda não tenho formação, sou tão estudante quanto qualquer um que assista aos meus vídeos. Então eu passo pelas mesmas situações de ter branco, cair em pegadinhas, errar questões… tudo. Mas eu sempre procuro transformar os erros em lições. E o mais importante de tudo é não levar as coisas tão a sério. Eu dou risada de mim mesmo, faço piada com os inscritos… eles fazem piada de volta… e é assim sempre. Gosto de pensar no canal como uma grande comunidade em que um ajuda o outro e todos aprendem juntos.”

Ele alega que este será o último ano que falará somente sobre educação, pois em 2020 buscará expandir seus temas com novos desafios. “Um projeto que definitivamente quero colocar em prática é uma viagem de volta ao Japão, para revisitar alguns dos locais por onde eu passei durante o programa de bolsa, contando histórias e lições de vida que tirei da minha vivência.” Bem como o lançamento do livro de ficção previsto para o janeiro de 2020, é claro.

Mannarino é multitarefas cuida de tudo relacionado ao canal sozinho. “Gravo, edito, crio as miniaturas, posto… tudo. Cansa, mas é gratificante ver que o vídeo finalizado ficou exatamente como eu imaginava. E o feedback positivo dos inscritos deixa tudo 1000 vezes melhor”.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.