Associação Caatinga segue na luta para construir centro de pesquisa
E o jogo do Tatu-Bola continua
Associação Caatinga entra em plataforma de financiamento coletivo para levar adiante sonho de Centro de Pesquisa do Tatu
Reprodução: Globo
Após participação no quadro The Wall, no Caldeirão do Huck (deste último sábado, dia 15), a Associação Caatinga continua a sua luta para construir o Centro de Pesquisa e Conservação do Tatu-bola (CPCTB). A ONG lança hoje uma “vaquinha virtual” para arrecadar os 100 mil reais necessários para construir esse centro que ajudará nas atividades de pesquisa para a Conservação do tatu e funcionará na Reserva Natural Serra das Almas (RNSA), localizada na divisa do Ceará com Piauí, uma relevante área de Caatinga. A arrecadação faz parte do projeto #EuProtejoOTatuBola e vai implantar o CPCTB na região. As recompensas e quantias estão no https://www.kickante.com.
Após cinco anos sem legado prometido, a ONG promoveu a candidatura do tatu-bola como mascote da copa em 2014 e há 20 anos defende o bioma, único exclusivamente brasileiro e um dos mais ameaçados do país. O tatu, infelizmente, consta na Lista Oficial da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção na categoria “em perigo”, a apenas dois passos da extinção.