Fundo Social de São Paulo promove aula inaugural das novas Escolas de Qualificação Profissional
Fundo Social de São Paulo promove aula inaugural das novas Escolas de Qualificação Profissional
Cerca de 200 alunos conheceram as salas de aulas na sede do Fussp e tiraram dúvidas com professores
Augusto Ramos (Diretor das Escolas de Qualificação do Fussp); Filipe Sabará (Presidente Executivo do Fussp); Bia Doria; Américo Sakamoto (Secretário Executivo- Secretaria de Desenvolvimento Econômico)
Fundo Social / Luana Oliveira
O Fundo Social de São Paulo realizou nesta quinta-feira (11) a aula inaugural das novas Escolas de Qualificação Profissional. Com a presença do Presidente Executivo do órgão, Filipe Sabará, e a Primeira-Dama e Presidente do Conselho do Fundo Social, Bia Doria, foi anunciada a parceria com o Centro Paula Souza, que será responsável pela aplicação das disciplinas.
Segundo Filipe Sabará, a partir de agora as aulas do Fundo serão ministradas por professores do Centro Paula Souza, o que agrega ainda mais valor e reconhecimento aos alunos que buscam empreender no futuro: “Depois de muito trabalho nós conseguimos uma parceria que nos proporciona focar no desenvolvimento das pessoas para o emprego. Não basta apenas fazer cursos. O que nós percebemos é que muitas pessoas faziam coleção de certificados e não conseguiam emprego, por isso nossa proposta é diferente”, disse Sabará.
A Primeira-Dama, Bia Doria, também ressaltou a importância de proporcionar o conhecimento aos alunos para gerar renda: “Nosso governo veio para transformar! Temos que pensar grande. Por que em vez de fazer apenas um pão não montamos uma padaria?”
Durante a cerimônia, ex-alunos dos cursos de Padaria, Manicure e Corte e Costura contaram como os certificados das escolas do Fundo Social ajudaram na criação de novos empreendimentos como uma esmalteria, uma cooperativa de costura e uma padaria.
“Queria agradecer ao Fundo Social pela oportunidade. Foi muito gratificante porque pude provar que o povo da comunidade também pode vencer”, disse Stefani Souza da Cunha, idealizadora da” Esmalteria das Meninas”, que funciona em Santo André, no ABC.
Cerca de 200 alunos estiveram presentes no evento e puderam conhecer as instalações das salas de aula, além de tirar dúvidas com os diretores de cada Escola de Qualificação.
As aulas na sede do Fundo Social começam na segunda quinzena de Julho.
Novas Escolas de Qualificação do Fundo Social:
Escola de Beleza agora é Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar
Cursos: Depilação & Design de Sobrancelha; Manicure; Maquiagem; Assistente de Cabeleireiro; Cabeleireiro Avançado; Prótese Capilar; Mega Hair; Barbearia; Cuidador de Idosos;
Escola de Moda agora é Escola de Moda, Papelaria e Casa
Cursos: Corte e Costura; Modelagem; Ajustes e Consertos; Bordado em Pedraria; Bordado em Linha; Bijuteria; Crochê; Cartonagem
Padaria Artesanal agora é Escola de Gastronomia e Hospitalidade
Cursos: Panificação Básica; Confeitaria Básica; Salgadeiro; Pizzaiolo; Chapeiro; Camareiro; Recepcionista; Organizador de Eventos.
Construção Civil agora é Escola de Bioconstrução
Cursos: Compostagem; Captação de Água de Chuva; Aquecimento Solar; Hortas Agroecológicas; Construção com Terra; Construção com Bambu; Biosaneamento; Permacultura
Informática e Programação
Cursos: Informática I; Informática II
Sobre o Novo Fundo Social do Estado de São Paulo – FUSSP
Desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de cursos de capacitação nas áreas de Moda, Beleza, Gastronomia, Informática e Bioconstrução. Atualmente está sob o comando do Presidente Executivo, Filipe Sabará.