Shopping Parque da Cidade recebe pela segunda vez a Feira SAL (Sustentável, Autoral e Livre)
O Shopping Parque da Cidade recebe pela segunda vez a Feira SAL (Sustentável, Autoral e Livre)
A segunda edição do evento acontece de 5 a 8 de setembro e vem com novidades: além da exposição de marcas que produzem arte, moda e design, haverá rodas de conversas com conteúdo gerado pelos expositores e apoiadores do evento.
Entre os dias 5 e 8 de setembro, o Shopping Parque da Cidade recebe a 2º edição da Feira SAL, no piso térreo, com cerca de 20 marcas que produzem arte, moda e design adeptos ao “handmade” (feito à mão) e ao “slow fashion”. Entre elas, Andreia Brasis, Blimo, Monica Anjos, Nega Morena, Pertence Diferente, Pretas Graciosas e Rudykids. O evento é parada obrigatória para os que se preocupam em adquirir produtos feitos em pequena escala e “eco friendly”, amigável ao meio ambiente.
A novidade desta edição são as rodas de conversas que acontecem durante a Feira, com conteúdo gerado pelos próprios expositores e apoiadores do evento. A Blimo, por exemplo, que é uma biblioteca de moda e que propõe uma forma consciente de consumir moda, vai apresentar seu projeto sustentável que aumenta em até 100 vezes a reutilização de uma mesma peça de vestuário, ajudando a diminuir o impacto na produção e descarte da indústria têxtil.
A Feira SAL é concebida pela empresária Fá Almeida e pela diretora artística Debora Dubois. A primeira edição, realizada em agosto deste ano, teve a curadoria da ativista Adriana Barbosa, que trouxe os expositores da Feira Preta e Afrolab. Desta vez, as sócias estão ampliando a participação para outras marcas que tem o mesmo propósito do evento, de ser Sustentável, Autoral e Livre – daí, inclusive, é de onde veio o nome.
O Shopping Parque da Cidade, inaugurado em maio deste ano, é o primeiro Life Center do Brasil, ou seja, está de acordo com as expectativas das futuras gerações de consumidores, que valorizam a experiência, a convivência, a sustentabilidade e estão sempre atrás do propósito das marcas. Dentro deste cenário, faz todo o sentido trazer para o público os produtos destes empreendedores, em um mix incrível de arte e moda, todo pensado para o irreversível e atual jeito consciente de consumir.
SERVIÇO
Evento: Feira SAL
Quando: de 05 a 08 de setembro
Horário: Quinta a sábado, das 10h00 às 22h00; Domingo, das 12h00 às 20h00
Programação das Rodas de Conversas:
05 de setembro, 19h30
Amazônia: entre o Brasil e o Mundo. ( Universidade São Judas ) // dia 5 é o dia da Amazônia.
06 de setembro, 19h30
Blimo: uma forma sustentável e consciente de consumir moda. (Empresária Mari Bitencourt).
07 de setembro, 19h30
Memória, Presença e Devir – o processo criativo e autoral (Atriz e Filósofa Cida Almeida).
Local: Shopping Parque da Cidade – Piso Térreo
Av. das Nações Unidas 14.401 – Chácara Santo Antonio – SP – SP
Para mais informações, acesse http://feirasal.com.br
ENTRADA GRATUITA.
www.shoppingparquedacidade.
Facebook: @shoppingparquedacidade
Instagram: @_shoppingparquedacidade
Linkedin: shopping-parque-da-cidade
Sobre o Shopping Parque da Cidade
Situado na Chácara Santo Antonio, entre a Marginal Pinheiros e a Avenida Chucri Zaidan, em São Paulo, o Shopping Parque da Cidade foi inaugurado em maio de 2019, sob gestão da Enashopp. Como conceito – e diferencial – ele é o primeiro Life Center do Brasil: um novo modelo de shopping, fruto das transformações que estão acontecendo no comportamento do consumidor, principalmente das gerações Y e Z, que valorizam a experiência, a convivência, a sustentabilidade e estão sempre atrás do propósito das marcas. O centro de compras tem um mix de lojas voltado para conveniência e praticidade, com ênfase nos segmentos de gastronomia, serviços e entretenimento. Uma das âncoras do shopping é a Clínica do Hospital Albert Einstein que ocupa uma área de 2,5 mil m²; a outra é a Rede Kinoplex, um cinema de última geração com seis salas vips e serviço de bar. Ele está inserido dentro de um projeto multifuncional de mesmo nome, inovador, que integra 10 edificações – torres comerciais e residenciais – e um hotel com a bandeira Four Seasons à um parque e uma área pública de mais de 60 mil m².