Feira Internacional de Brinquedos conecta lojistas ao novo perfil dos consumidores
Programação da Feira Internacional de Brinquedos conecta lojistas ao novo perfil dos consumidores
Licenciamento, inovação, visual merchandising, relações humanas, comércio digital e outros temas serão apresentados por especialistas em palestras dinâmicas e interativas.
Comprometida em manter a conexão dos lojistas de brinquedos com as mudanças constantes no comportamento de compra do consumidor, a ABRIN 2020 – Feira Internacional de Brinquedos, de 8 a 11 de março, no Expo Center Norte, apresenta mais uma vez o ABRIN TALKS.
O ciclo de palestras curtas, gratuitas e interativas aborda temas atuais e relevantes para o varejo, apresentados por especialistas das mais diversas áreas do conhecimento, como marketing, comércio digital, inovação, visual merchandising, experiência de compra e outros.
No caso do licenciamento, importante ferramenta para alavancar as vendas, Rafael Pedreira, diretor da Licencie – empresa que conecta marcas e produtos – vai provar aos lojistas visitantes da Feira de Brinquedos que os produtos licenciados têm forte influência na decisão de compra do consumidor.
Em sua apresentação, o especialista dá dicas especiais acerca de como escolher as marcas que estão em alta no mercado na temporada – e que têm maior potencial de vendas. O foco é: por que ter marcas já reconhecidas nas lojas de brinquedos ajuda a vender mais?
Rafael, porém, faz um alerta: além da seleção das marcas mais relevantes, é preciso saber relacionar os produtos licenciados com o restante do mix. “O papel do varejo no licenciamento das marcas é fundamental na conexão com os fãs”, ressalta.
Ainda sobre licenciamento, completam o tema a palestra A NBA no Brasil – como a marca engaja os fãs e varejo através do licenciamento de marcas, der Roger Ahlgrimm, diretor de Licenciamento e Varejo da NBA Brasil, e um painel de debates que cobre toda a cadeia, com Rafael Pedreira, da Licencie, e Germano Giorgio Brandino, diretor de Marketing da fabricante Novabrink.
Outros temas
Entre outros temas relevantes abordados no ABRIN TALKS está a importância do e-commerce. Flávio Urea, gerente de Marketplace da via Varejo, defenderá o tema Impulsione com o e-commerce: como o marketplace e o calendário online podem te ajudar a vender mais?
Na mesma pegada, Juliano Andriguetti, head de Marketplace da WebContinental, falará com os lojistas de brinquedos sobre Marketplace: Um acelerador de vendas, e Luiz Natal, head of Platform Development da Nuvemshop, sobre Dicas práticas para ativar sua loja online.
A apresentação Customer Experience: 5 dicas para melhorar a experiência do seu cliente e fidelizar consumidores, de Virgínia Delfino, head de comunicação e marketing da NeoAssist, também é destaque na programação do ABRIN TALKS, assim como o tema Vale a pena vender via representantes comerciais!, de Thiago Casagrande, consultor de empresas da Casagrande Consultores.
As relações humanas, fundamentais no trato com os clientes, é o assunto de outras apresentações: Universos narrativos e transmidiáticos, por JC Rodrigues, diretor de Operações da Neuremotion Marketing, Ciência & Tecnologia; H2H (human to human): marketing de relacionamento e experiência de marca na pauta estratégica, por Patrícia Rodrigues, da Heart, Body and Soul; e O Brincar e seus efeitos, por Luciana Scarabeli, assistente social e educadora parental.
Visual merchandising, jogos de tabuleiros, inovação e gamificação também estão presentes no ABRIN TALKS. Confira a programação completa, com datas e horários, aqui.
Sobre a ABRIN 2020
A ABRIN 2020 conecta expositores, compradores e visitantes profissionais em torno de 1.500 novidades da indústria de brinquedos. Com 135 expositores de brinquedos distribuídos em 30 mil m2 (área 22% maior que a edição do ano passado), a ABRIN 2020 traz como novidade a abertura num domingo, fato que vai favorecer ainda mais a visita de pequenos lojistas, que não precisam parar o comércio durante a semana.
Terceira maior feira de brinquedos do mundo, principal encontro anual do setor e plataforma de lançamentos da indústria de brinquedos, a ABRIN 2020 movimenta os negócios do varejo para o ano todo e cumpre seu papel de colaborar para que os lojistas acompanhem as constantes transformações no comportamento dos consumidores para melhorarem seus resultados.
Sobre a ABRINQ
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos.
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos 15 diferentes setores em que atua, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde realiza seus eventos.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
ABRIN 2020 – 37ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS
Data: 8 a 11 de março – abertura no domingo
Horário: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Promoção/Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização/Negócios: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.abrin.com.br / Facebook: FeiraAbrin / Instagram: @FeiraAbrin / Youtube: Feira Abrin
FEIRA DE NEGÓCIOS, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 12 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS PELOS RESPONSÁVEIS