Stock Car | Piloto da equipe Mobil™ Full Time Sports Rubens Barrichello se prepara para corrida inédita no Rio de Janeiro
Etapa da maior categoria do automobilismo nacional volta à capital fluminense neste final de semana, depois de quase dez anos
O GP Galeão Rio 2022 marcará a volta da Stock Car Pro Series ao Rio de Janeiro após quase uma década. Rubens Barrichello está feliz em voltar a correr na cidade, agora pela equipe Mobil™ Full Time Sports, na maior categoria do automobilismo brasileiro. Depois de dominar o final de semana na última etapa em Goiânia, Rubinho está com foco total na corrida desse domingo, dia 10, que marca uma realização inédita para o automobilismo brasileiro.
A última etapa disputada no Rio de Janeiro aconteceu no extinto Autódromo de Jacarepaguá, em julho de 2012. Dessa vez a maior categoria do automobilismo brasileiro vai inaugurar um tipo de circuito que poucas categorias em todo o mundo realizaram. Em 2022 será realizada a primeira corrida em um aeroporto comercial na história do esporte nacional. A prova será disputada em uma pista que será montada no Aeroporto Internacional RIOGaleão Rom Jobim, na Ilha do Governador. A concessionária que administra o aeroporto vai transformar sua pista comercial, considerada a maior do Brasil, em um autódromo para receber a competição, sem causar qualquer impacto na operação do terminal durante a realização da prova.
Depois de triunfar na segunda etapa em Goiânia, com 100% de aproveitamento, vencendo as duas corridas do final de semana, Rubinho chega no Rio de Janeiro com ainda mais motivação. “Eu sei o quanto é bonito e especial correr no Rio de Janeiro. Tem muita gente que gosta mesmo de corrida. Então, é um prêmio para nós e eu espero que venha para ficar. O Rio merece a Stock Car, bem como o contrário. Então, vamos com tudo”, afirma o piloto que já correu na cidade em outras oportunidades pela Fórmula 1 e Fórmula Ford.
A terceira etapa da temporada terá transmissão ao vivo pela Band e SportTV.
Programação:
Sábado, 9 de abril
- 8h30 – Stock Series – Shakedown
- 8h50 – Stock Car – Shakedown
- 9h10 – Stock Series – 1º Treino – Grupo único
- 9h55 – Stock Car – 1º Treino – 1º Grupo
- 10h40 – Stock Car – 1º Treino – 2º Grupo
- 12h – Stock Series – 2º Treino – Grupo único
- 12h50 – Stock Car – 2º Treino – 1º Grupo
- 13h35 – Stock Car – 2º Treino – 2º Grupo
- 14h40 – Stock Series – Classificação
- 15h40 – Stock Car – Classificação
- 17h – Stock Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 10 de abril
- 9h50 – Stock Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)
- 13h20 – Stock Car – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
- 13h57 – Stock Car – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)