Aliança Francesa e Reserva Cultural exibem filme sobre imigração no Cinéclub
Aliança Francesa e Reserva Cultural exibem filme sobre imigração no Cinéclub
O Aliança Francesa de São Paulo e o Reserva Cultural seguem com o ciclo de filmes Cinéclub, projeto de exibição de filmes em língua francesa nas manhãs dos últimos domingos de cada mês.
No dia 28 abril, o projeto tem a exibição do filme Jovem Tigre (Bébé tigre), com direção de Cyprien Vial. No evento, será oferecido um café da manhã francês às 9h30, seguido de uma apresentação sobre o longa, que começa às 10h30.
No filme, o “jovem tigre” é Mani, um adolescente de 17 anos de idade, que mora na França há dois anos e leva a vida de um jovem comum, dividindo seu tempo entre as aulas, seus amigos e sua namorada. Mas, as responsabilidades que seus pais deixaram na Índia o forçam a se colocar em perigo.
O diretor Cyprien Vial nasceu em Tulle, na França, em 1979. Formou-se em direção pela universidade La Fémis, em Paris. Dirigiu quatro curtas, entre eles Dans le Rang (2006), premiado na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. Jovem Tigre é seu primeiro longa e esteve na programação da 42ª Mostra Internacional de São Paulo.
A programação do Cinéclub é dividida em temas a cada trimestre. No primeiro ciclo de 2019, estão sendo exibidos filmes com o tema Partidas e Retornos – Olhares sobre a imigração no mundo francófono.
Jovem Tigre (Bébé tigre)
De Cyprien Vial
França l 2014 l Drama l 1h27min l 12 anos
Com Harmandeep Palminder, Vikram Sharma, Elizabeth Lando
Trailer: https://www.youtube.
https://www.aliancafrancesa.
Serviço:
Local: Reserva Cultural – Avenida Paulista, 900 – Bela Vista
Domingo, 28 de abril, 9h30 Café da manhã + 10h30 filme
Ingressos: R$ 8,00
Vendas antecipadas
Na quarta-feira que antecede a sessão, ao meio-dia, iniciam as vendas na bilheteria da Reserva Cultural e pelo site www.veloxtickets.com.br.
Limite de compra: 2 ingressos por pessoa, sujeito a lotação da sala (350 lugares)