Canções do Fantasma da Ópera Avenida Paulista

3 de setembro de 2019 Divulgação
Canções do Fantasma da Ópera Avenida Paulista

Canções do Fantasma da Ópera Avenida Paulista

A ação “O Fantasma da Ópera na Casa das Rosas” vai contar com a participação do Coral Infanto Juvenil da Unibes e da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis – Apresentações acontecerão às 13h e às 15h, dia 8 de setembro, na Casa das Rosas.

A Avenida Paulista, coração da cidade de São Paulo, vai ganhar um presente especial. O Coral Infanto Juvenil da Unibes e a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis farão apresentações das mais icônicas músicas do espetáculo O Fantasma da Ópera. Oportunidade única para ouvir os clássicos “The Phantom of The Opera” (O Fantasma da Ópera), “All I ask of you” (Preciso Ouvir de Ti) e “Masquerade” (Carnaval) interpretados por crianças.

A ação vai acontecer no domingo, 8 de setembro, pós-feriado de Independência, em dois momentos: às 13h e às 15h, na Casa das Rosas, que fica na Av. Paulista 37 – Bela Vista.

O espetáculo O Fantasma da Ópera está em cartaz há mais de 1 ano na cidade de São Paulo, no Teatro Renault, e já recebeu mais de 500.000 pessoas em suas mais de 400 sessões. Essa é a segunda vez que o musical, que já foi traduzido para 15 idiomas e apresentado em 35 países está no Brasil. Na primeira vez, entre 2005 e 2007, teve um público de mais de 880.000 espectadores.

E é por conta dessa relação tão intima com a cidade de São Paulo, que a produção do Fantasma da Ópera resolveu presentear a cidade.

A maestrina Kesia Roberta de Miranda e o maestro Paulo Rydlewski, junto com o Diretor Musical Residente do espetáculo, Miguel Briamonte, ensaiaram as crianças do Coral Infanto Juvenil da Unibes e também a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, para que eles pudessem apresentar os clássicos que estão na história do teatro musical desde 1986. Levando assim, gratuitamente, para todos que passarem pela Avenida Paulista algumas obras-primas do teatro mundial.

O evento acontece em um domingo, quando a Paulista está fechada para o trânsito de veículos, num dos pontos mais importantes da avenida: a Casa das Rosas, que é tombada pelo CONDEPHAAT desde 1985, e considerado um dos espaços culturais mais importantes e belos de São Paulo. Gerenciada pela Poiesis, a Casa das Rosas integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O Fantasma da Ópera 

Baseado no romance clássico Le Fantôme de L’Opera, de Gaston Leroux, O FANTASMA DA ÓPERA conta a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam. O Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica compulsivamente a criar uma nova estrela dos palcos. E usa seus métodos diabólicos para que isso aconteça.

O Fantasma da Ópera fica em cartaz até o dia 15 de dezembro e tem sessões às quartas, quintas e sextas, às 21h. Sábados, às 16h e 21h, e Domingos, às 15h e 20h.

A ação na Casa das Rosas também conta com apoio da Bella Paulista Giuliana Flores.

Orquestra Filarmônica de Paraisópolis               

A Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, foi criada em 2010 por iniciativa do Mo. Paulo Rydlewski em parceria com a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, e seu presidente Gilson Rodrigues. Oferece gratuitamente para a comunidade, para toda a cidade de São Paulo, para o ABC e cidades próximas, cursos de lazer musical e profissionalizantes de instrumentos de orquestra, Teoria Musical, História da Música e curso preparatório para vestibular. Possui uma orquestra composta por alguns de seus melhores alunos, jovens de outras comunidades e jovens músicos ainda aguardando sua inserção no mercado. Atua no sentido de divulgar seu trabalho, a boa música sinfônica em todos seus estilos, seus patrocinadores, e também profissionalizar seus integrantes. Para tanto, oferece uma prática artística e musical orientada de nível profissional. Ainda, realizamos palestras, shows, concertos e eventos contratados, acompanhando sempre grandes artistas, nacionais e estrangeiros. Já passaram pelo projeto 674 alunos.

Coral Infanto Juvenil da Unibes

O Coral Infanto Juvenil da Unibes com regência da maestrina Kesia Roberta de Miranda desde 2013, realiza interpretações e grandes composições desde os clássicos ao contemporâneo, abrangendo outros idiomas e culturas. Os integrantes participam das duas aulas semanais com grande prazer e entusiasmo, pois as técnicas apresentadas são voltadas não apenas para técnica vocal, mas também a expressão cênica.

Os participantes com faixa etária entre 8 a 14 anos, apesar da tenra idade, já abrilhantaram em diversos eventos especiais, em diferentes palcos como Sala São Paulo, Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Aliança Francesa, Clube Hebraica, entre outros.

Os frutos do belíssimo trabalho correspondem não só ao grupo e a regência, mas também graças à parceria da coordenação e direção da Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social). 

CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.


Copyright ©2022. Todos os direitos reservados.