Escritor e ator Adriano Garib lança livro “Memórias, paixões e perfis” no dia 1/12, na Escrevedeira, em São Paulo
ATOR E ESCRITOR ADRIANO GARIB LANÇA “MEMÓRIAS, PAIXÕES E PERFIS” NA ESCREVEDEIRA, NO DIA 1º DE DEZEMBRO
Após dois anos do lançamento do romance “A Arte de Construir Ruínas”, Adriano Garib volta à escrita e desta vez elege as narrativas breves (contos) para apresentar suas memórias, paixões e uma mente com muitas nuances. Seu novo livro será lançado em São Paulo com sessão de leitura realizada por ele e pelos atores Caio D´Aguilar e Camilla Rollemberg
Com uma mescla de realismo e ficção, Adriano Garib lança no dia 1º de dezembro (sábado), a partir das 15h30, na Escrevedeira Centro Literário seu novo livro:“Memórias, Paixões e Perfis”. Uma obra formada por 23 contos distribuídos por três capítulos e que para finalizar traz uma instigante novela.
Na obra, infância, juventude e vida adulta são retratadas por meio de aventuras (“Os vaga-lumes da Távola Redonda”); de histórias pitorescas (“Tentativa”); de desejos (“Um crime”); de reflexões (“Flores de ferro), de encontros (Anjo Azul) e por muito mistério e lirismo (encontrado logo no primeiro conto “O quarto do desejo”). Para atrair o leitor, Garib não o poupa das mais variadas emoções, o que fica muito evidente na novela “O Eterno retorno”, na qual o autor se vale do metafísico e do lúdico para nos levar ao inevitável, mas sem pretensão nos faz questionar muitas das nossas motivações, as mais íntimas (desprezo, vingança) e aquelas nada politicamente corretas e convencionais.
Como define o cineasta e ator Danilo Moraes, que assina o prefácio, a nova obra de Adriano Garib proporciona o encontro não só com o escritor, mas também com as várias facetas do autor, como o intérprete em papéis densos, como o professor que ensina quebrar regras, como o diretor que possibilita diversas perspectivas ao espectador, como o roteirista que fornece tramas que nos prendam. Para ele “Memórias, paixões e perfis” é fruto de uma mente cheia de ideias e repleta de vozes que precisam se expressar.
No lançamento da obra em São Paulo, além da leitura de alguns contos com a participação dos atores Caio D´Aguilar e Camilla Rollemberg, haverá um bate-papo sobre os contos, estilos da escrita e literatura.
A Escrevedeira Centro Literário fica na Rua Isabel de Castela, n. 141 – Vila Madalena (referência Rua Natingui, n. 999). O lançamento será realizado das 15h30 às 19h30, no dia 1º. de dezembro (sábado).
Sobre o autor
Adriano Garib nasceu em Gália (SP), em 1965. Ator, diretor, jornalista e ficcionista, lançou em 2016, seu primeiro romance “A Arte de Construir Ruínas” (Poligrafia Ed.) integra o elenco protagonista da série “Magnífica 70” (HBO/Conspiração Filmes) como o personagem Manolo, que estreou nova temporada em outubro, está no ar como o vilão Edinho Campello na série “Pacto de Sangue” (Space e Netflix). Também está no elenco do filme “Reação em Cadeia” (dirigido por Márcio Garcia).
Atuou nos filmes Meu Nome Não É Johnny, Tropa de Elite 2, Getúlio e Os Caras de Pau (O Roubo do Anel) e nas novelas Salsa e Merengue, Duas Caras, Salve Jorge (Globo) e Vidas em Jogo (Record). Recentemente atuou na série“Filhos da Pátria” (Globo).
No teatro, também integrou as companhias Delta (Londrina), Armazém Cia De Teatro e Cia Teatro Autônomo (Rio de Janeiro). Como jornalista, trabalhou para Folha de Londrina, Correio Londrinense e O Estado de S. Paulo. Foi repórter da TV Cidade (SBT/Londrina) e TV Tropical (Band/ Londrina), além de ter dirigido e apresentado o programa Estação Cultura na Rádio Universidade FM (Londrina).
Livro: Memória, Paixões e Perfis
Autor: Adriano Garib
Editora: Poligrafia / 180 páginas
Versões impressa e e-book
Valor: R$ 39,90 / R$ 14,90
Mais informações:
Poligrafia Comunicação
Luiz Fernando Vaz Junior
poligrafia@
11 99159-2673 / 11 4243-1431