Fintechs atendem público “esquecido” pelos bancos: conheça o perfil dos clientes que estão apostando nos bancos digitais
Fintechs atendem público “esquecido” pelos bancos: conheça o perfil dos clientes que estão apostando nos bancos digitais
Segundo levantamento, 59% do público jovem aposta nas Fintechs;
Atualmente os bancos digitais ganharam destaque no mercado financeiro no Brasil. Por conta da tecnologia, segurança e comodidade, muitas pessoas estão optando pelas Fintechs. Uma pesquisa criada pela empresa Catarino Brasileira – especializada em marketing e relacionamento para o setor financeiro – entrevistou 1.004 brasileiros para conhecer o perfil de quem utiliza bancos digitais. O levantamento mostrou que 59% dos usuários têm até 29 anos, enquanto 35% dessa mesma faixa etária usam os bancos tradicionais. Concluíram que o serviço é solicitado mais pelo público jovem.
De acordo com especialistas, normalmente os jovens não conseguem poupar dinheiro ou até mesmo comprovar uma renda para conseguir aprovação em um empréstimo, por isso, apostam na facilidade dos bancos digitais. Além da tecnologia de realizar movimentações pelo celular sem a necessidade de ir até uma agência física tradicional.
Rogério Cardozo, CEO da fintech Simplic, que oferece microcréditos para trabalhadores informais, negativados entre outros perfis não aceitos pelas bancos tradicionais, explica que o banco digital aposta nos jovens ao oferecer atendimento personalizado pelo telefone, chat ou até mesmo pelas redes sociais. De acordo com estudo da empresa, 40% dos jovens entre 25 e 34 anos conseguiram crédito em 2018. “Nossa ideia é facilitar a aprovação do crédito de um jeito inovador e seguro para clientes que não conseguem empréstimo em instituições financeiras baseadas em análises de crédito convencionais. E também sem a burocracia de um banco tradicional”, conclui Cardozo.
Sobre a Simplic
Lançada em julho de 2014 no Brasil, a Simplic (www.simplic.com.br), é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País. Inovadora, a ferramenta analisa dados do usuário advindos de mais de 200 variáveis e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. Oferece empréstimos entre R$500 e R$3.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes, tudo de forma segura, prática e móvel. A plataforma analisa, hoje, mais de 6 mil solicitações de empréstimos por dia, atingindo em outubro de 2018, 3 milhões de clientes no Brasil.