Jovem Talento CIEE ultrapassa a marca de 6 mil vagas preenchidas
Programa de estágio desenvolvido durante a pandemia une experiência prática a trilhas de conhecimento teórico
O programa Jovem Talento CIEE completa um ano no próximo dia 23, e, mesmo diante dos efeitos da pandemia causada pela Covid-19, alcançou a marca de seis mil jovens e adolescentes inseridos no mundo do trabalho. Ao longo dos últimos dozes meses as áreas que mais contrataram foram Administrativo, Comércio e Call Center. No País, as contratações ocorreram principalmente no estado de São Paulo.
Construído com o intuito de aliar a experiência prática às trilhas de conhecimento, a iniciativa estabelece que os estudantes do ensino médio/técnico tenham carga horária de seis horas diárias, sendo uma reservada para a capacitação on-line. Os cursos são divididos em Administração, Comércio e Varejo, Setor Público, Call Center e Finanças e Tecnologia.
Os cursos podem ser selecionados de acordo com o perfil e negócio da empresa, e todos contam com carga horária de 480 horas. De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, o objetivo é unir habilidades técnicas e teóricas. “Ao desenvolver o Jovem Talento pensamos em uma solução para inserir esse jovem no mundo do trabalho, mas também capacitar, ensinar, e apontar possibilidades de desenvolvimento da carreira profissional”, conta.
Segundo levantamento do IBGE, divulgado em maio deste ano, o desemprego na faixa etária entre 14 e 17 anos chegou a 46,3%, o maior percentual da série histórica. De acordo com pesquisa do CIEE, apenas em seu banco de dados, existem mais de 500 mil jovens elegíveis para participar do Jovem Talento.
Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Linkedin