Pilotos da Gaia encerram temporada mirando novos desafios em 2023
Fim do Campeonato Brasileiro de Enduro se torna palco para celebração do encerramento da jornada dos atletas em 2022
Na semana passada, a cidade paulista de Mairiporã se tornou um cenário de várias comemorações. Motivos não faltaram.
De um lado, pilotos vibrando muito pelas conquistas e pelo fim de jornadas importantes. Esse foi o caso do gigante Patrik Capila, do time da montadora curitibana MXF, que chegou à última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM determinado a se tornar o campeão em sua categoria. O piloto da E2 que, ao longo da jornada enfrentou grandes desafios, sagrou-se campeão, recebendo apoio e aplausos da torcida. Compartilharam do sabor da conquista o capixaba Jean Zandonadi, de apenas 17 anos, que terminou o ano com um P3 na categoria EJ, e Felipe Legarrea, P1 na etapa final do Enduro e vice-campeão na categoria E35, ambos também da MXF, que terminou o ano de provas testando ao máximo a resistência de suas máquinas e toda a habilidade de seus pilotos.
A Gaia, marca paranaense de acessórios para o off-road, fez dobradinha com a MXF. Ela também teve resultados importantes no Enduro, com as conquistas dos pilotos João Pedro Martini, terceiro lugar na soma de pontos na categoria EI, Fernando Juruna, vice-campeão também na EI, e Vitor Borges, que ficou entre os quatro melhores do país, sendo P4 na categoria Elite e P3 na E2.
“Foi um ano de muita evolução pra mim. Senti muita diferença entre o piloto que eu era no começo do ano e ao fim da temporada. No fim, não foi o resultado que eu mais almejava, mas me torna mais forte para a temporada de 2023!”, disse João Pedro. Com a Gaia, o piloto mantém a parceira há quatro anos. “A marca acreditou em mim desde o meu início, e sou muito grato por isso”.
“Agora é focar cada vez mais. Era nosso objetivo. Sigo em frente, com programações e já de olho no ano que vem”, comemora Juruna, piloto mineiro que pendurou na parede não apenas o vice-campeonato do Enduro, mas também o Ouro, pela segunda vez consecutiva, conquistado na França na edição deste ano do maior evento de Enduro do mundo, o 6Days. Juruna já mira na edição 2023, quando a etapa acontece em solo argentino, reunindo 1.400 km de prova e os melhores pilotos do mundo.
Vitor não ousa ao afirmar que 2022 foi o seu melhor ano como piloto. “Consegui meu melhor resultado, estou muito satisfeito. Só tenho a agradecer por todos que torceram por mim e pelos que me apoiaram”, destacou, listando a Gaia com quem tem parceria, como base de apoio.
GAIA
A Gaia apoia o esporte nacional com parcerias que colocam no cenário grandes pilotos. Como negócio, a empresa disponibiliza no mercado uma linha de óculos off-road exclusiva, feita para pilotos de todas as idades e que atende aos rigorosos padrões internacionais de segurança. Para conhecer os produtos, visite www.gaiamx.com.br