Webedia, Facebook e Fortnite promovem competição de gamers na América Latina
Webedia, Facebook e Fortnite promovem competição de gamers na América Latina
Segunda edição da Facebook Gaming Creators Cup powered by IGN reunirá 100 gamers em uma disputa com amigos em tempo real pelo Facebook
A segunda edição do Facebook Gaming Creators Cup começa nesta quarta-feira (13/3) e contará com a participação de mais de 100 gamers de diferentes lugares da América Latina que, com seus amigos, disputarão partidas do megassucesso Fortnite, da Epic Games. A competição é realizada pela Webedia Brasil, através de sua divisão Webedia Gaming, e promovida pelo Facebook em parceria com a Epic Games.
Com produção do Versus Studio, o campeonato terá uma etapa online com a participação de 60 gamers brasileiros e 40 de outros países da América Latina, entre eles Argentina, Peru e México. As partidas acontecerão em duplas e cada streamer poderá convidar um amigo para a disputa.
A etapa online vai até o dia 21 de março e definirá os 10 nomes que disputarão presencialmente a grande final no dia 24 de março na eSports Arena Webedia. As classificatórias acontecem, das 19h às 22h, com narração em português dos casters MurilloShooow , Eikani e gORDOx , e, em espanhol, de Kevin MPV e Jerry Senpai . Já a final, será apresentada pela brasileira Cherrygumms e pela argentina Nadia Calá .
Os jogos do Brasil poderão ser vistos pela página do IGN Brasil e do Versus e as transmissões em espanhol pela Página do 3DJuegos , assim como diretamente pelas páginas no Facebook dos gamers na competição.
Entre os gamers brasileiros estão Flakes Power , Patriota e Diana Zambrozuski . A competição vai trazer ainda o argentino Oscurlod , a mexicana Dannycat e o peruano Dafonseka .
Em dezembro, a primeira edição do campeonato reuniu 30 gamers e suas duplas para um torneio de PUBG, e atingiu a marca de 100 mil visualizações simultâneas no vídeo ao vivo pelo Facebook Live transmitido pelo canal do IGN Brasil e dos gamers participantes.
O diretor geral da Webedia Gaming, Aydin Sarmadi, afirma que o sucesso da primeira edição da Facebook Gaming Creators Cup no Brasil no final de 2018 abriu o potencial de expandir o projeto para os criadores de toda a América Latina, dessa vez em parceria com a Epic Games. “Um projeto como este, onde se consegue unir a expertise em produção e transmissão de campeonatos, com um programa divertido que renova o mercado faz com que o nível do entretenimento gaming seja elevado. Além disso, o fato da Webedia ter uma estrutura internacional foi decisivo para o projeto, e estamos felizes de poder nos apoiar no canal da 3DJuegos, propriedade gaming no México da Webedia LATAM.”
“O Facebook e a Webedia possuem um enorme potencial de push para este setor e a realização do torneio em nossas estruturas reflete o crescimento do mercado no Brasil e no mundo. Estamos falando de um torneio mais voltado à diversão do que a competição em si, incentivando antes de tudo a camaradagem entre os participantes — valorizando o aspecto de socialização dos eSports”, reforça o executivo.
“O Facebook Gaming Creators Cup é uma ótima maneira de celebrar o incrível trabalho que nossos criadores têm feito para construir a maior comunidade de gaming da América Latina. Formatos divertidos e uma competição entre amigos acessível a todos garantem muita ação, enquanto abrem novas oportunidades para as marcas participarem. Estamos felizes em estar juntos com a Epic Games e a Webedia Brasil, trazendo inovações para o entretenimento de gaming e um show que os fãs adoram", destaca Patrick Chapman, gerente de eSports e Competitive Gaming no Facebook.
Sobre o IGN Brasil – O IGN é a maior marca de mídia sobre games e cultura pop no mundo, presente em 114 países, com 28 edições internacionais em 25 idiomas. A edição brasileira do site foi lançada em fevereiro de 2015, e em um ano alcançou mais de 4 milhões de usuários únicos por mês e mais de 2,3 milhões de curtidas no Facebook, sendo a segunda maior edição do IGN no mundo e a primeira na América Latina. A redação do IGN é comandada por Pablo Miyazawa, com mais de 20 anos de carreira jornalística dedicada à cobertura do mercado de games. O ex-apresentador de programas de games da TV Globo, Gustavo Petró, também é um dos editores do site com mais de 10 anos de experiência na área. Flávia Gasi, Ph.D em Games e professora universitária, é uma das principais colunistas do time. No estúdio interno, localizado na sede da Webedia, em São Paulo, são produzidos os programas Daily Fix, Gamepedia, IGN Hype, IGN Dicas, Video Reviews, Unboxing e o Live Gameplays. O IGN também produziu o primeiro torneio de e-Sports patrocinado por uma marca de massa no Brasil.
Sobre a Webedia – Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digital Webedia (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac. Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo. É detentora no Brasil de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (filmes e séries), IGN Brasil (games), Versus(eSports), Purepeople (beleza & estilo) e PureBreak (geração millennials), TudoGostoso (culinária), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade) e Reverb (música). Também controla as empresas Digital Stars (agência de influenciadores), eSports (divisão exclusiva que conta com arena para eventos de eSports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo). Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influência, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances. Nossa missão é liderar as novas gerações de produtores de conteúdo, conectando PESSOAS, PAIXÕES E MARCAS.