28º FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA – O FESTIVAL PARA TODOS

29 de março de 2019 Teatro, TV e Cinema
28º FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA – O FESTIVAL PARA TODOS

O FESTIVAL PARA TODOS

Por: Xandy Novaski

São 13 dias marcados por inúmeros espetáculos que acontecem em mais de 80 locais espalhados por toda a cidade. Mais de 400 atrações, diversas delas vindas de outras localidades. Há também espetáculos gratuitos ou no sistema ‘pague quanto vale’.

O maior e um dos mais expressivos do país, o Festival de Teatro de Curitiba chega à sua vigésima oitava edição com o mesmo pulsar das outras. Estreias, apresentações ao ar livre, curadorias especiais, workshops, oficinas, espetáculos para crianças, culinária, debates e atrações internacionais marcam a passagem do evento pela capital paranaense.

Diversos são os grupos de renome no Festival, como o Galpão e os Satyros. Regina Casé chega à cidade com ‘Recital da Onça’ e Isadora Ribeiro apresenta o espetáculo ‘Diário de Bordo’, escrito pela filha Maria Sampaio.

E tem muito mais! Após um marco na noite carioca, a lendária boate Frenetic Dancing’ Days, ícone dos Anos 70 volta na forma do musical ‘O Frenético Dancin Days’. A música não para por aí: a Orquestra Mundana Refugi, com centenas de concertos pelo Brasil e exterior, se apresenta na Boca Maldita (localidade no centro de Curitiba que é um marco para a cidade). O musical ‘Elza’ também aterrissa na cidade trazendo na bagagem o sucesso e aplausos obtidos em outras capitais.

Acesse o site www.festivaldecuritiba.com.br e fique por dentro de toda a programação que segue até o dia 07 de Abril. Na página do Festival você ainda consegue baixar um aplicativo e ter em mãos o guia atualizado. E não deixe de marcar presença na rede através da hashtag #festcuritiba. Divirta-se!

Créditos das fotos:

Foto 01 – FC2019 -Frenetic Dancin Days – Crédito Leo Aversa

Foto 02 – FC2019 – Elza – Crédito Leo Aversa

Foto 03 – FC2019 – Mississipi – Crédito André Stefano

Foto 04 – FC2019 – Outros – Crédito Guto Muniz

Foto 05 – FC2019 – Recital da Onça – Crédito João Pedro Januário


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.