Em edição virtual, Museu do Futebol realiza Encontro de Colecionadores de camisas do futebol africano
Evento será no próximo sábado (18), às 11h, com transmissão pelo YouTube e Facebook, e está relacionado à exposição “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”
Com 53 edições já realizadas e 26 campeões de 12 países diferentes, a Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol é uma das maiores competições de clubes do mundo. O que você sabe sobre ela? Quantos clubes africanos de futebol você conhece? Em mais uma edição do tradicional Encontro de Colecionadores, no próximo sábado (18) às 11h, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realiza um encontro virtual de colecionadores de camisas de clubes e de seleções do futebol dos países da África.
O continente africano, com seus 54 países e mais de 2.000 línguas, tem um rico e pouco divulgado cenário futebolístico. Suas equipes, assim como as da América do Sul, não contam com as estrelas nacionais, que em sua maioria jogam na Europa – mas suas torcidas são fanáticas. O evento busca apresentar as camisas e também trazer curiosidades sobre as competições e as seleções que em geral só ganham notoriedade a cada quatro anos, na Copa do Mundo.
O evento está relacionado à exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, em cartaz até o dia 21 de novembro, que homenageia o ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Vasco, Moacyr Barbosa (1921-2000). A transmissão será pelo YouTube e no Facebook do Museu do Futebol.
_________________________________________________________________________
PATROCÍNIO E APOIO
A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa “Museu Amigo do Idoso”. Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil e Pinheiro Neto Advogados. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
A exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, parte da Temporada do Museu e em cartaz até 21/11, conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiro a Poker Esportes e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.