Em edição virtual, Museu do Futebol realiza Encontro de Colecionadores de camisas do futebol africano

17 de setembro de 2021 Esportes
Em edição virtual, Museu do Futebol realiza Encontro de Colecionadores de camisas do futebol africano

Evento será no próximo sábado (18), às 11h, com transmissão pelo YouTube e Facebook, e está relacionado à exposição “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”

Com 53 edições já realizadas e 26 campeões de 12 países diferentes, a Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol é uma das maiores competições de clubes do mundo. O que você sabe sobre ela? Quantos clubes africanos de futebol você conhece? Em mais uma edição do tradicional Encontro de Colecionadores, no próximo sábado (18) às 11h, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realiza um encontro virtual de colecionadores de camisas de clubes e de seleções do futebol dos países da África.

O continente africano, com seus 54 países e mais de 2.000 línguas, tem um rico e pouco divulgado cenário futebolístico. Suas equipes, assim como as da América do Sul, não contam com as estrelas nacionais, que em sua maioria jogam na Europa – mas suas torcidas são fanáticas. O evento busca apresentar as camisas e também trazer curiosidades sobre as competições e as seleções que em geral só ganham notoriedade a cada quatro anos, na Copa do Mundo.

O evento está relacionado à exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, em cartaz até o dia 21 de novembro, que homenageia o ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Vasco, Moacyr Barbosa (1921-2000). A transmissão será pelo YouTube e no Facebook do Museu do Futebol.

_________________________________________________________________________

PATROCÍNIO E APOIO

A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa “Museu Amigo do Idoso”. Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil e Pinheiro Neto Advogados. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

A exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, parte da Temporada do Museu e em cartaz até 21/11, conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiro a Poker Esportes e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.