Agenda de shows gratuitos no Sesc Consolação

30 de julho de 2019 Divulgação
Agenda de shows gratuitos no Sesc Consolação

Toda segunda-feira é dia de show gratuito no Sesc Consolação

Conjunto Época de Ouro, Banda VRUUMM, Deborah Levy e Marcus Abjaud são os convidados da próxima edição do Instrumental Sesc Brasil

Instrumental Sesc Brasil, programa que há quase quatro décadas divulga e prestigia a música instrumental em suas diversas vertentes, apresenta quatro shows gratuitos em agosto, sempre às segundas-feiras19h, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação. Os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

Da flauta à guitarra, do violão ao piano, a programação de agosto traz o icônico grupo de choro, fundando por Jacob do BandolimConjunto Época de Ouro; a fusão do jazz e do rock com a banda VRUUMM, que se inspira na cultura dos videogames, do skate e do grafitti para criar suas músicas; a pianista, tecladista e compositora Deborah Levy, que apresenta uma releitura do melhor da música instrumental brasileira nas últimas três décadas; e, por fim, um dos vencedores da última edição do Prêmio BDMG Instrumental, o experiente pianista e compositor mineiro Marcus Abjaud.

Confira abaixo a programação completa:

Conjunto Época de Ouro
05/08. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1h antes). Livre.

Fundado em 1964 por Jacob do Bandolim, o grupo de choro comemora seus 55 anos (jubileu de ametista) com uma produção dedicada a composições inéditas.

Referência no estilo musical e atualmente formado por Antonio Rocha (flauta), Celsinho Silva (pandeiro), João Camarero (violão 7 Cordas) Jorge Filho (cavaquinho), Luiz Flavio Alcofra (violão 6 Cordas) e Ronaldo Do Bandolim (Bandolim) o grupo já se apresentou ao lado de grandes artistas como Paulinho da Viola, Marisa Monte, Elba Ramalho, Ivan Lins, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Ney Mato Grosso, entre outros.

VRUUMM
12/08. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1h antes). Livre.

A banda, fundada em 2013, e formada por Anderson Quevedo (saxofone), Marcelo Lemos (guitarra), Mauricio Orsolini (teclados), Fernando Perdido (baixo elétrico) e Nico Paoliello (bateria) mescla o jazz e o rock das décadas de 70 e 80.

No show, os músicos apresentarão composições de seu primeiro disco homônimo lançado em 2015 e músicas inéditas que estarão em seu segundo disco entitulado “Tony Brizza”, ainda sem data de lançamento.

Deborah Levy
19/08. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1h antes). Livre.

Pianista, tecladista e compositora, a carioca Deborah Levy teve seu primeiro contato com o jazz e a música instrumental aos 15 anos, tendo como referência os trabalhos de Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti. Aos 18 anos despontou no cenário musical do Rio de Janeiro, sua cidade natal, e já se apresentou em diversos palcos, sendo premiada em 2018 como melhor intérprete de música instrumental no Festival de Música Rádio MEC (grupo EBC).

No Sesc Consolação, Deborah apresenta seu primeiro trabalho autoral: Apimentada, no qual relê mais de três décadas da música instrumental brasileira, misturando raiz e modernidade. A pianista subirá no palco ao lado dos músicos Gefferson Horta (baixo elétrico), Tonho Costa (bateria) e Daniela Spielmann (sax/ flauta).

Marcus Abjaud
26/08. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1h antes). Livre.

Em 15 anos de carreira, o pianista e compositor Marcus Abjaud já acompanhou os mais variados artistas da cena nacional como a dupla Victor e Léo, Eduardo Costa, Paula Fernandes, Léo Gandelman, Mike Moreno e Toninho Horta. Natural de Belo Horizonte (MG), foi um dos ganhadores da 14ª edição do Prêmio BDGM Instrumental (prêmio criado em 2001 que prestigia novos compositores e arranjadores de música instrumental).

Ao lado dos músicos Bruno Vellozo (baixo acústico), Felipe Continentino (bateria), Fred Selva (vibes e synths), Matheus Barbosa (guitarra) e Daniel Santiago (violão e guitarra), o pianista apresenta seu álbum de jazz contemporâneo Rarefeito, lançado em 2014.

SESC CONSOLAÇÃO
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo
Informações: (11) 3234-3000
Transporte Público: Estação Mackenzie do Metrô – Linha Amarela
sescsp.org.br/consolacao
Facebook, Twitter e Instagram: /sescconcolacao


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.