Alunos de São Paulo participam da Jornada Mundial da Juventude

16 de janeiro de 2019 Atualidades
Alunos de São Paulo participam da Jornada Mundial da Juventude

Jornada Mundial da Juventude 2019 conta com participação de estudantes de São Paulo

Colégio Marista Glória envia seus representantes para o grande encontro de jovens católicos com o Papa Francisco no Panamá

A próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 22 e 27 de janeiro na Cidade do Panamá (Panamá), receberá caravanas de jovens brasileiros dispostos a ver o Papa Francisco de perto em um ambiente festivo, religioso e cultural. Depois de quase três anos de grande mobilização para levantar fundos para a viagem, o Colégio Marista Glória, de São Paulo, estará representado por duas alunas da 2ª série do Ensino Médio e um pastoralista: Kalyne Dias, Beatriz Martire e Wagner Botelho, respectivamente.

Esta será a terceira participação da escola do bairro Cambuci no encontro, que hoje é um dos maiores eventos religiosos do mundo. “Como não conseguimos participar da última edição, organizada na Polônia, em 2016, fizemos uma série de ações de arrecadações internas para o pagamento de boa parte das despesas de viagem, e recebemos muitos incentivos para não ficarmos de fora deste retorno da JMJ à América Latina”, destaca o coordenador de pastoral, Wagner Botelho. As indicações para participação nesta 34ª edição da JMJ no Glória tiveram como critério a postura em sala, participação no grupo de jovens e ações propostas pelo colégio além do conteúdo escolar, contando com o olhar de professores, coordenadores e direção. Esta será, inclusive, a primeira vez que uma das jovens peregrinas escolhidas — Kalyne, de 15 anos — viajará para o exterior.

Botelho explica que todos no colégio valorizam essas experiências, pois acreditam na importância das atividades extracurriculares e voluntárias para a formação humana e solidária dos estudantes. “Além de repassar conteúdos de excelência, queremos desenvolver a inteligência emocional e o crescimento espiritual em nossos alunos. Sempre buscamos momentos que estimulem essas competências e que também serão lembrados pela vida toda deles”, afirma. Entre os preparativos do trio para à viagem estão algumas lembranças do Brasil para troca com outros participantes, como pulseiras, chaveiros e bandeirinhas de nosso país ou com imagens de nossa padroeira, Nossa Senhora Aparecida. A previsão é que o evento receba visitantes de mais de 150 países.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br 


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.