Após sucesso de público e critica “Push Up ” está de volta a São Paulo

27 de janeiro de 2020 Teatro, TV e Cinema
Após sucesso de público e critica “Push Up ” está de volta a São Paulo

Antoniela Canto, César Baptista, Fabio Acorsi, Fulvio Filho, Isabella Lemos, João Bourbonnais, Karlla Braga, Monalisa Vasconcelos

De Roland Schimmelpfennig

Direção César Baptista

Reestreia dia 14 de janeiro no Viga Espaço Cênico

Créditos Fotos: Felipe Souza

Push up é um texto do talentoso e reconhecido autor e diretor alemão Roland Schimmelpfennig, um dos mais prolíficos em seu país, com peças já traduzidas em mais de 20 línguas e amplamente elogiadas na Europa.

A peça trata de pessoas que trabalham no mundo corporativo e que, ao dedicar seu tempo a essa grande empresa, parecem não escapar do pêndulo entre os campos profissional e privado.

Cada um dos executivos e executivas da empresa tenta convencer o CEO que seu projeto é o melhor e mais adequado, o que será um trampolim para a grande filial em Nova Délhi, na Índia.

A luta entre Angelika e Sabine vai além da competência profissional de ambas por conta de uma possível traição, o que provoca uma desestabilização na relação entre as duas; Patrizia e Robert, por sua vez, após uma noite épica de amor não sabem como lidar com a situação e são colocados, por seu chefe, diante de mais um impasse: aprovar ou não o projeto de Patrizia; Assim como os outros, Hans e Frank concorrem simultaneamente a um cobiçado cargo em Délhi, o que traz à tona o embate entre as gerações e a ética nesse tipo de relação; Os dois concièrges, Henrique e Maria, estão a postos do início ao fim da peça, assim como na entrada e saída dos gladiadores na arena de um mundo dirigido pela lógica do capitalismo neoliberal, da qual ambos parecem ser os únicos livres dessa determinação que precariza a condição humana.

Essas pessoas conseguirão atingir o sucesso? Ou estariam mais perto de um desastre profissional e pessoal? Chegam ao topo ou são descartadas? São felizes? Será que elas vão aprender a discernir seus reais desejos das frustrações ou continuarão imersas na solidão e na alienação, condições essas impostas pela sociedade contemporânea?

PUSH UP

VIGA Espaço Cênico

Sala Piscina (35 lugares)

Rua Capote Valente, 1323

Informações: 3801.1843

 

Terças e quartas às 21h

Ingressos:

R$ 50

 

Duração: 80 minutos

Recomendação: livre

Estreia dia 15 de outubro de 2019

Reestreia dia 14 de janeiro de 2020

 

Ficha Técnica:

 

Texto: Roland Schimmelpfennig

Direção: César Baptista

Elenco: Antoniela Canto, César Baptista, Fabio Acorsi, 

Fulvio Filho, Isabella Lemos, João Bourbonnais, Karlla Braga, 

Monalisa Vasconcelos

Assistência de direção: Chico Ribas

Produção: Nathalia Gouvêa

Designer de Luz: Wagner Pinto

Figurino: André Do Val

 


Copyright ©2022. Todos os direitos reservados.