Arnaldo Baptista rifa seu lendário casaco inglês – #compartilhe #AjudeoArtista #DecolandoTodasAsManhãs

9 de outubro de 2020 Música
Arnaldo Baptista rifa seu lendário casaco inglês – #compartilhe #AjudeoArtista #DecolandoTodasAsManhãs

ARNALDO BAPTISTA RIFA SEU LENDÁRIO CASACO INGLÊS

“Num sentido, de comprar e trilhar; eu compartilho, uma ‘Battle-Dress’ inglêsa. Para, desapegar; ‘das coisas materiais’, que me dão prazer”.

Assim nos conta Arnaldo Baptista sobre sua decisão de rifar seu casaco, ícone de sua carreira solo. O battle-dress está na capa do “Singin’ Alone” e no clip original de lançamento do seminal álbum “Loki?”, com a música “Será Que Vou Virar Bolor”. Fez parte, ainda, da exposição Transmigração, na CAIXA Cultural São Paulo, em 2016.

Arnaldo também conta que comprou o casaco em Portobello Road, famosa rua de feira ao ar livre e lojas de memorabilia de Londres, quando em viagem com Os Mutantes para comprarem instrumentos. O modelo é inspirado nos uniformes de setores do exército inglês marcados pela cor vermelha e a partir dos figurinos de 1840. Essa referência estética ficou famosa, também, na capa do “Sgt. Peper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles (1967).

A ação de rifar uma das poucas peças daqueles tempos que Arnaldo conseguiu levar consigo pós 1982 é uma necessidade, uma necessidade de sobrevivência…  Daí a ideia de propor uma troca – os fãs e admiradores de Arnaldo têm a oportunidade de ajudá-lo, com a possibilidade de possuir essa raridade, que Arnaldo acredita será muito bem cuidada por quem tiver a sorte de ganhá-lo.

A rifa tem 2 mil números a R$ 50,00 por número… O sorteio acontecerá quando pelo menos 80% dos números forem adquiridos. A plataforma de sorteio, bem como a data, serão largamente anunciadas nas mídias sociais de Arnaldo uma semana antes do sorteio.

Link para a rifa: https://botanarifa.com.br/arnaldobaptista-memorabilia


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.