Atletas do Guardiões são convocados para Seleção Paulista de Rugby

6 de fevereiro de 2020 Esportes
Atletas do Guardiões são convocados para Seleção Paulista de Rugby

Atletas do Guardiões são convocados para Seleção Paulista de Rugby

Seletivas contaram com a participação de atletas de alto rendimento de toda capital

Seis alunos do projeto Hurra! foram selecionados para compor a seleção de rugby juvenil paulista, M17 e M19, que irá disputar o Brasileiro de Sevens entre os dias 15 e 16 de fevereiro. As seletivas aconteceram nos dias 27/01 e 04/02 no NAR – Núcleo de Alto Rendimento em Santo Amaro e, contou com a participação de dezenas de atletas de todos os clubes de São Paulo, entre eles, os Guardiões.

O Guardiões é a equipe de rendimento que representa a Associação Hurra no cenário do rugby de contato desde as categorias infantis até as juvenis, participando de torneios e eventos da Federação Paulista de Rugby. É formada por alunos e ex-alunos dos projetos educacionais que a Hurra possui em escolas públicas. Seu elenco é composto por atletas de dois polos de treinamento: cidade Tiradentes (zona leste) e Grajau (zona sul). Cada polo atende uma média de 15 a 25 atletas por treino, duas vezes na semana.

Os atletas Guardiões convocados foram: Keila Rafaela, Dominik Siqueira, Mayra Passos, Patrick Otemoti e Eduardo Fagundes.

Para Keyla Rafaela, a convocação é o reflexo dos valores que ela conheceu através do rugby: “A convocação foi bem tranquila, acho que tanto eu como as outras atletas tinham como objetivos principais representar bem o nosso time e representar os valores do rugby. Acho que independente de resultado, conseguimos isso e já me sinto feliz por estarmos colocando isso em campo”, disse a atleta que conheceu a modalidade através de uma clínica promovida pela Hurra! no CEU São Mateus.

E a ficha ainda não caiu para o atleta Patrick Otemoti, que participa do projeto desde 2015, no CEU Água Azul: “Eu estou me sentindo muito feliz. Não sei explicar essa sensação. É incrível, tudo que um jogador de rugby almeja, ser convocado para a seleção. Ainda não caiu a ficha que consegui chegar mas agora e trabalhar forte e firme para me manter, honrar os Guardiões, a Instituição Hurra e todas crianças que inspira e nos inspira.”

Para Leandro Gevaerd, coordenador de desenvolvimento infanto/juvenil da Federação Paulista de Rugby, a participação e seleção destes jovens atletas, revela o grande potencial que o Estado tem no rugby: “O peso de participação da Federação e muito grande, pois somos a Federação com o maior número de jogadores juvenis do Brasil e a única com campeonatos de XV para os clubes juvenis do estado de São Paulo e, por ter está dimensão,  sempre entramos com três seleções estaduais em cada categoria para disputar o Brasileiro”.

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Sevens será disputado nos dias 15 e 16 de fevereiro no ADC Volkswagen, em Taubaté. Vale destacar que os atletas das três equipes finalistas terão a chance de receber o benefício federal do Bolso Atleta.

 

Sobre a HURRA!

A HURRA! é uma associação sem fins lucrativos que atua desde 2010 em escolas da rede pública em parceria com a Secretaria Municipal de Educação dos municípios de São Paulo, Sorocaba e Bragança Paulista. Utilizando o esporte como ferramenta de educação de valores de cidadania, em sua história a organização capacitou mais de 700 professores e impactou mais 60 mil crianças e jovens.Com mais de 10 anos de vida, a organização já foi finalista de 2 importantes prêmios de empreendedorismo social, e faz parte de importantes coletivos como a Rede FOLHA de Empreendedores Socio-ambientais e da REMS – Rede Esporte pela Mudança Social.

Conheça mais em: http://hurra.org.br


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.