Ator e cantor Sérgio Loroza apresenta talk show na TV paga que debaterá sobre cultura negra

17 de janeiro de 2019 Artes e Cultura
Ator e cantor Sérgio Loroza apresenta talk show na TV paga que debaterá sobre cultura negra

Ator Sérgio Loroza estreia talk show sobre cultura negra no canal de TV pago Music Box Brazil

Programa de debates e musicais ‘Loroza Talk Soul’ vai ao ar a partir de 21 de janeiro, às 21h30

 O ator, comediante, cantor e compositor Sérgio Loroza é o apresentador do mais novo talk show da TV por assinatura brasileira. Intitulado ‘Loroza Talk Soul’, o programa estreia no dia 21, a partir das 21h30, no canal Music Box Brazil com produção executiva da Broders. A cada episódio, o carioca receberá cantores, atores, comediantes e personalidades influentes, que representam a consciência negra, para apresentações musicais e debates sobre temas atuais relacionados às artes e questões sociais.

Dirigido por Cassius Cordeiro, sócio-diretor criativo da produtora Broders, a atração fará homenagem à cultura nacional, abordando o papel que a dança e a música, seja por meio do soul, do rap ou do hip hop, têm na sociedade e na vida das pessoas. Além disso, em cada episódio, o chef Eudes Assis, especializado em gastronomia caiçara, servirá aos convidados pratos inspirados na culinária típica do litoral norte paulista.

Para Sérgio Loroza, a relevância da atração se encontra na oportunidade de abordar diversos assuntos importantes e necessários, de uma maneira leve e descontraída. “Nessa primeira temporada trouxemos ao palco nossa música e história. Espero que o público curta, assim como eu, que tomei tanto gosto pelo projeto que já estou escrevendo a segunda temporada. Nela, viverei aquilo que sempre fiz nos palcos com música, dança, teatro, cinema e humor. Se preparem porque é só o começo”, revela o apresentador do programa.

Entre os convidados que passarão pelos oito episódios semanais da primeira temporada do programa estão Leci Brandão, Rappin’ Hood, Luciana Mello, Dexter, Vanessa Jackson, Leo Maia e Robson Nunes. Nina Silva, executiva de TI e fundadora do Black Money, movimento que estimula a economia entre afrodescendentes, também participará da atração junto com o empresário Theo Van der Loo. A executiva foi nomeada este ano como uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo.

SINOPSE RESUMIDA POR EPISÓDIO

Episódio 01 – DEXTER E LINNO KRIZZ
No primeiro episódio da temporada de ‘Loroza Talk Soul’, Serjão recebe o cantor de rap Dexter. O convidado fala sobre o apoio recebido de Mano Brown durante o Festival Millenium Rap, quando passou a ser considerado o quinto integrante do Racionais MC’S pelo rapper paulista. Linno Krizz lembra sua trajetória, a força recebida no início pelos DJs Hum e Cabal. Os cantores também debatem o modo de lidar com os haters na internet.

Episódio 02 – LÉO MAIA
Léo Mais relembra sua carreira, abordando também a história de seu pai, o genial Tim Maia. Léo traz também a importância do grupo ‘Artistas Reunidos’ em seu percurso e comenta temas polêmicos como o Dia da Consciência Negra.

Episódio 03 – NINA SILVA E THEO VAN DER LOO
Loroza recebe Nina Silva e Theo Van Der Loo. Profissional de tecnologia, Nina discursa sobre seu papel em causas sociais e sua participação na Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina. Já Theo comenta o modo como utiliza sua influência (Ex-CEO da Bayer no Brasil) para ajudar na inclusão de minorias no mercado de trabalho.

Episódio 04 – MARCELO MARROM
Chegando na metade da temporada, é a vez de Marcelo Marrom das as caras em ‘Loroza Talk Soul’. O músico e humorista traz boas memórias sobre o início de carreira com o grupo humorístico “Dez Necessários”, seu inédito quadro de humor no programa ‘Altas Horas’ da Rede Globo, que é o primeiro protagonizado por um artista negro. E claro, o tão sonhado convite para ser entrevistado por Jô Soares.

Episódio 05 – Luciana Mello
A filha de Jair Rodrigues comenta o desejo do pai para que ela gravasse um disco de samba. Desejo concedido, Luciana comenta e se emociona com a indicação ao Grammy Latino e lembra dos tempos em que vivia na Coxia, acompanhando o pai pelos palcos da vida.
Episódio 06 – Rappin’ Hood e Leci Brandão
Os convidados Leci Brandão e Rappin’ Hood falam sobre seus papéis ativos na periferia e o pioneirismo com o samba-rap. Leci comenta também sobre os obstáculos encontrados no dia-a-dia como deputada Estadual e relembra o início da carreira, quando se tornou a primeira mulher a participar da ala de compositores da Escola de Samba da Mangueira.
Episódio 07 – Robson Nunes e Micheli Machado
O casal Robson Nunes e Micheli Machado esmiúça a carreira artística ao falarem sobre a peça que interpretam juntos: ‘Roupa Suja se lava no Palco’. Ele fala sobre a responsabilidade de ser o primeiro apresentador negro em um canal infantil e ela sobre o período em que foi ‘Angelicat’, assistente de palco da apresentadora Angélica, e de que maneira isso contribuiu para sua formação.

Episódio 08 – Vanessa Jackson e Eudes Assis
A cantora Vanessa Jackson e o chefe de cozinha Eudes Assis encerram com chave de ouro a primeira temporada de ‘Loroza Talk Soul’. A primeira ganhadora do reality show musical ‘Fama’ relembra quando começou a estudar canto lírico ainda muito jovem. Já Eudes compartilha sua experiência como chefe de cozinha especializado em culinária caiçara, influenciando diversos outros chefes pelo mundo e criando um projeto social voltado para pessoas de baixa renda.

SERVIÇO
Estreia do programa ‘Loroza Talk Soul’
Quando: 21 de janeiro, às 21h30
Canal: Music Box Brazil
Produção: Broders
Novos episódios: segundas-feiras, às 21h30
Reprises: quintas-feiras, às 19h, e domingos, às 12h30
Total de episódios: 8
Classificação indicativa: Livre

SOBRE MUSIC BOX BRAZIL

O canal Music Box Brazil dedica 24 horas de programação voltada ao melhor da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com os principais nomes do cenário nacional. Integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas no Brasil. A empresa também possui outros quatro canais, sendo um deles voltado ao mercado internacional: Prime Box Brazil (dedicado a conteúdos ficcionais), Travel Box Brazil (focado no universo de viagens) e FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo), além do BOOM TV (canal de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Music Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa.

SOBRE A BRODERS

Criada em 2017, a Broders é uma produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital, e que trabalha com o conceito de inteligência criativa – premissa de trabalho baseada na adaptação e personalização de cada projeto. Fundada por André Almeida, Bruno Pedroza e Cassius Cordeiro, a Broders aposta em novos formatos, como branded content digital, live streaming e realidade virtual.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.