Ayrton Montarroyos e Vitor Aráujo Apresentam: Os Grandes Cantores da Era de Ouro do Rádio

30 de junho de 2020 Música
Ayrton Montarroyos e Vitor Aráujo Apresentam: Os Grandes Cantores da Era de Ouro do Rádio

Ayrton Montarroyos e Vitor Aráujo Apresentam: Os Grandes Cantores da Era de Ouro do Rádio

Ayrton Montarroyos encerra seu projeto pelo Proac com homenagens a grandes nomes, como Cauby Peixoto, Dalva de Oliveira, Aracy Cortes, Angela Maria, entre outros

O cantor pernambucano Ayrton Montarroyos, que circularia pelo interior de SP com a turnê “Um Mergulho no Nada” e devido a quarentena, trazida pelo coronavírus teve de modificar o projeto para uma série de lives temáticas, encerra sua brilhante trajetória de 7 apresentações onlines próximo dia 30 de junho (terça-feira), às 19h, com o tema “Os Grandes Cantores da Era de Ouro do Rádio”.

Ao lado do pianista Vitor Araújo ele traz aos internautas, canções como Conceição (Jair Amorim e Valdemar de Abreu) eternizado na voz de Cauby PeixotoTudo Acabado (Jair Amorim e Valdemar de Abreu) sucesso na voz de Dalva de OliveiraLinda Flor – Ai, Ioiô (Henrique Vogeler, Luiz Peixoto e Marques Porto) interpretada lindamente por Aracy Cortes, Orgulho (Nelson Wederkind e Waldir Rocha) que ganhou notoriedade na voz da inesquecível Ângela Maria, entre outras.

“O que entendemos por música popular brasileira, ouvimos, nos primórdios, por meio do rádio. Era por ela que as pessoas tinham acesso a música. Nada mais digno do que encerrar a série de lives homenageando este veículo de comunicação e exaltando os grandes nomes da ‘Era de Ouro’”, justifica Ayrton Montarroyos.

No total foram apresentadas 6 lives, sendo as 4 primeiras ao lado do violonista Edmilson Capeluppi: João Gilberto e a Revolução da Bossa Nova (19.05),  Cartola do Samba ao Samba-Canção (26.05), Novos Compositores da Música Brasileira (02.06), Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e Noel Rosa: O Mar, O Sertão e a Cidade na Canção Popular (09.06). As duas últimas realizadas já foram ao lado do pianista Vitor Araújo: 100 anos de Elizeth Cardoso, A “Divina” (16.06) e Chico Buarque: Música e Poesia Atravessando Gerações (23.06).

Todas as apresentações contam com patrocínio do ProAC SP, realização do Governo do Estado de São Paulo, produção da Kuarup Produtora e concepção artística do produtor musical Thiago Marques Luiz. As lives podem ser acompanhadas pelo instagram e facebook do cantor (@ayrtonmontarroyos) e pelo youtube da Kuarup Produtora (@kuarupmusica), gravadora do artista

Montarroyos começou sua carreira aos 11 anos e aos 16 fez seu primeiro show na capital pernambucana. No ano de 2013, teve reconhecimento internacional, com uma indicação ao Grammy Latino, por sua colaboração no álbum de “Herivelto Martins – 100 Anos”.

Participou do álbum “100 anos de Gonzagão”, onde cantou “Riacho do Navio”, clássico de Luiz Gonzaga, idealizado e produzido por Thiago Marques Luiz, como forma de tributo ao centenário do sanfoneiro. Dois anos depois, participou da quarta edição do The Voice Brasil, e foi um dos finalistas.

Serviço:

AYRTON MONTARROYOS – LIVES UM MERGULHO NO NADA

Canais para Assistir:

Facebook e Instagram: @ayrtonmontarroyos

Youtube: @kuarupmusica

Data, Horário e Tema:

30/06 – 19h –  OS GRANDES CANTORES DA ERA DE OURO DO RÁDIO

(Acompanhamento Pianista Vitor Araújo)

Apoio:

Proac SP – Patrocínio

Governo do Estado de São Paulo – Realização

Kuarup Produtora – Produção

Thiago Marques Luiz – Concepção Artística


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.