Bebel Gilberto lança seu primeiro álbum de estúdio em seis anos

6 de março de 2020 Música
Bebel Gilberto lança seu primeiro álbum de estúdio em seis anos

BEBEL GILBERTO lança seu primeiro álbum de estúdio em seis anos

Produzido pela gravadora belga Recordings, AGORA estará disponível a partir de 1o de maio

 gravadora belga Recordings anunciou hoje, terça-feira, 3 de março, o lançamento mundial do novo álbum de Bebel Gilberto. Produzido por Thomas Bartlett (responsável por trabalhos recentes dos artistas americanos Sufjan Stevens e St. Vincent), Agora (Now, em inglês) é o primeiro disco de estúdio da cantora e compositora brasileira em seis anos e estará disponível a partir de 1º de maio em todas as plataformas digitais e no formato CD. Já os fãs de vinil poderão encomendar o álbum a partir de 5 de junho. Ouça aqui o primeiro single, Deixa (Bebel Gilberto/Thomas Bartlett): https://bit.ly/2TkEvN6

“Eu passei por muitas coisas enquanto escrevíamos e gravávamos este álbum. Perdi minha melhor amiga, seis meses depois perdi minha mãe e seis meses mais tarde ainda perdi meu pai. Foi muito difícil para mim e ainda é”, diz Bebel Gilberto. “Adotei uma abordagem diferente com Agora, apoiada no amor e confiança que recebi do meu amigo de longa data e produtor do álbum, Thomas Bartlett. Ele confiou em mim e me deixou ser eu mesma. O resultado é um pouco mais louco, mais maduro e extremamente sincero. ”

Cantora e compositora mundialmente conhecida e indicada mais de uma vez para o prêmio GrammyBebel Gilbertoconquistou a atenção de fãs e críticos em todo o mundo desde seu primeiro álbum, de 1986. Mas entrou definitivamente no cenário musical global com uma faixa no célebre CD RED HOT + RIO, seguido pelo sucesso mundial de seu álbum Tanto Tempo, em 2000. O disco apresentou para o mundo sua marca registrada, a Bossa Nova eletrônica, ganhando clubes noturnos em todo o planeta e posicionando Bebel como uma das artistas brasileiras mais vendidas desde os anos 1960.

Os álbuns seguintes aclamados pela crítica incluem Bebel Gilberto (2004), que refinou seu som para criar um estilo de lounge acústico que mostrava seus pontos fortes como compositora, e Momento (Six Degrees 2007), que demonstrou sua habilidade em fundir tudo ao seu estilo musical. O álbum indicado ao Grammy em 2009, All in One (Verve), trouxe ainda mais à tona a personalidade e o amor de Bebel por ritmos orgânicos. Em 2014, ela lançou o DVD Bebel Gilberto in Rio, apresentando um surpreendente show ao vivo em um palco montado em plena praia do Arpoador (RJ), tendo ao fundo o icônico Morro Dois Irmãos. Retomando a sua marca registrada – ritmos brasileiros cheios de batidas eletrônicas -, Bebel seguiu com o álbum Tudo, lançado em agosto de 2014 pela Sony, com grande sucesso de crítica.

O lançamento do novo álbum – o oitavo da carreira da cantora – será acompanhado por uma longa turnê internacional. Por enquanto estão confirmadas 15 cidades em nove países: a estreia do show acontece no dia 2 de maio, em Bristol, no Reino Unido, e segue depois para LondresDublinCheltenham (Reino Unido), Basel (Suíça), RotterdamAmsterdamParis, Vigo (Espanha), LisboaSan SebastianBarcelonaCastellónOrdino (Andorra) e Montreal. As datas brasileiras serão anunciadas em breve.

Abaixo, os títulos das faixas do novo álbum:

AGORA:

1. Tão Bom

2. Agora

3. Cliché

4. Bolero

5. Essence

6. Na Cara

7. Deixa

8. Raio

9. Yet Another Love Song

10. O Que Não Foi Dito

11. Teletransportador

Direção de Arte: Giovanni Bianco


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.