Bullying: espetáculo A vida de Ben aborda tema em sessão online

17 de setembro de 2021 Teatro, TV e Cinema
Bullying: espetáculo A vida de Ben aborda tema em sessão online

Além da transmissão da peça, programação conta com série de palestras sobre saúde mental

Representar as vivências dos jovens com o Bullying – e promover a conscientização sobre o tema – é o objetivo do espetáculo A Vida de Ben, que será transmitido online nos dias 18, 19 e 25 deste mês, com foco na população de Porto Ferreira (SP). Ao final da exibição da peça acontece uma série de palestras a respeito da saúde mental e adolescência. A programação conta ainda com uma sessão especial com tradução em libras e disponibilização da peça gravada com audiodescrição no dia 26.

Ben é um adolescente muito tímido e que gosta de deixar seus cabelos longos e livres. Tudo ia bem com ele até o dia em que Catinha, Gus e Tony, seus colegas da escola, começaram a persegui-lo por causa do penteado. Enquanto a narrativa avança, descobre-se que todos os bullies de Ben tinham, no fundo, algum tipo de problema pessoal. Depois, mostra-se como esse cenário de insegurança impacta, diretamente, em seus posicionamentos futuros. Por meio do tema bullying, outros assuntos vêm à tona, como racismo, gordofobia, entre outros preconceitos.

________________________________________________________________________________

BATE-PAPO Ao final de cada transmissão, a psicoterapeuta Eliana F. Falcauza participa com uma palestra acerca de questões abordadas na peça. No dia 18, a especialista falará sobre Bullying, já no dia 19 sobre Gravidez na Adolescência. Fechando a programação, no dia 25, o tema é Inteligência Emocional.

Eliana F. Falcauza é graduada em psicologia, com especialização em Freud e formação em Psicologia Junguiana. Atualmente, o foco da psicoterapeuta é o atendimento clínico de adolescentes e adultos.

ACESSIBILIDADE O projeto também traz sessões com foco na acessibilidade: a transmissão do dia 18 contará com a inclusão de tradução em libras. Além disso, no dia 26, será disponibilizada uma versão gravada do espetáculo com audiodescrição.

A VIDA DE BEN Todas as sessões iniciam às 16h e para assistir basta acessar o canal da Rekriarte Produções, disponível aqui. Ao longo da transmissão, será disponibilizado o QR Code de acesso para o download gratuito de um gibi inspirado na peça. O espetáculo A Vida de Ben é viabilizado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio da empresa MarGirius.

O projeto é realizado pela Rekriarte Produções com coprodução da D’color Produções Culturais. Ambas são empresas que assessoram, planejam e executam projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos.

MARGIRIUS Com mais de 70 anos de história, a empresa situada em Porto Ferreira (SP) é uma das maiores fabricantes brasileiras de controles elétricos e eletrônicos, com mais de 10 mil tipos de produtos, oferecendo aos clientes produtos diferenciados, além de segurança e qualidade.

A Vida de Ben – Ficha técnica

Elenco: Júlia de Oliveira Silva (Catinha), Rodrigo Ruffeil (Ben), Pedro Henrique Martins (Tony), Alisson Vinicius dos Santos Silva (Gus) | Direção geral: Roberta Melo | Direção cênica: Daniela Melo | Produção Executiva: Marco Antonio Cruz Filho | Produção: Rekriarte Produções e D’color Produções Culturais.

PROGRAMAÇÃO

18/09 (com libras) – live 16h – clique aqui
19/09 – live 16h – clique aqui
25/09 – live 16h – clique aqui
26/09 (gravação com áudio-descrição) – 16h – YouTube Rekriarte Produções

SERVIÇO
Espetáculo online A Vida de Ben
Datas: de 18 a 26 de setembro
Onde assistir? Canal da Rekriarte Produções no YouTube – clique aqui
Classificação: Livre
Evento gratuito
Mais informações: (19) 3256-4500 | contato@dcolor.art.br


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.