Cadeira 15 é ponto de partida de novos episódios de “Imortais da Academia”

22 de fevereiro de 2019 Artes e Cultura
Cadeira 15 é ponto de partida de novos episódios de “Imortais da Academia”

Cadeira 15 é ponto de partida de novos episódios de “Imortais da Academia”

Também membro fundador da Academia Brasileira de Letras, Olavo Bilac é conhecido como Príncipe dos Poetas

Olavo Bilac, autor da letra do Hino à Bandeira, representante do parnasianismo brasileiro e conhecido como Príncipe dos Poetas, foi o primeiro ocupante da cadeira 15 da Academia Brasileira de Letras. Na sucessão, elegeu Gonçalves Dias, escritor da “Canção do Exílio”. Em “Cadeira 15: Literatura, irmã gêmea da liberdade”episódio inédito da série Imortais da Academia”, são reveladas curiosidades sobre os ocupantes do assento de número 15. A teoria que nomeia o episódio, inclusive, é do poeta Marco Lucchesi, atual ocupante da vaga. O episódio é o primeiro de uma nova leva dessa série exclusiva do canal Curta!. Com direção de Belisário Franca, “Imortais da Academia” é uma produção da Giros com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE. Estreia na Quinta do Pensamento, 28, às 21h.
Sobre o Curta!

Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurtahttps://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.