CCBC abre inscrições para o Elevator Pitch 2020

22 de junho de 2020 Negócios & Empreendedorismo
CCBC abre inscrições para o Elevator Pitch 2020

Câmara de Comércio Brasil-Canadá abre inscrições para o Elevator Pitch 2020

Pela primeira vez, evento terá etapas prévias. Final da ativação acontece no dia 22 de novembro durante a São Paulo Tech Week

A terceira edição do Elevator Pitch, evento da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), em parceria com a SP Negócios, que seleciona startups brasileiras para imersão completa no ecossistema de inovação canadense, terá novidades. Agora, a ativação contará com etapas iniciais que acontecem em diferentes cidades. Em cada uma delas, três startups serão classificadas para a fase final, que será realizada no dia 22 de novembro durante o festival São Paulo Tech Week 2020, na capital paulista.

Uma das prévias da competição será o ‘Andar Gramado’, realizado durante a conferência de inovação e tecnologia Gramado Summit, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro na serra gaúcha. As inscrições para esta etapa já estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de agosto no site https://ccbc.org.br/sp-elevator-pitch/“Ao realizar prévias em outras cidades, estamos abrindo a oportunidade para que mais startups se inscrevam e tenha a experiência de um pitch de elevador”, comenta o Diretor de Relações Institucionais da CCBCPaulo de Castro ReisComo prêmio, os finalistas receberão uma passagem aérea para que um representante da startup participe da última etapa, em São Paulo.

Há, ainda, a opção de se inscrever direto na etapa final. As inscrições para esta fase também já estão abertas no mesmo endereço –  https://ccbc.org.br/sp-elevator-pitch/ – até o dia 30 de outubro.

 

Sobre o Elevator Pitch

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, SP Negócios e São Paulo Tech Week 2020, a CCBC vai selecionar cerca de 40 empresas de todo país para participarem da competição. No evento, o empreendedor fará o real ‘pitch de elevador’ ao subir no topo de um prédio icônico da capital paulista acompanhado de investidores e aceleradores canadenses, além de figuras do ambiente de inovação em São Paulo. “Apresentar o projeto da startup para investidores ou aceleradores canadenses durante a subida, por si só, já é especial. Ainda, os empreendedores receberão mentorias durante o evento, o que amplia a possiblidade de sucesso”, conta Castro Reis. No fechamento do dia, a instituição promove uma confraternização.

O anúncio das startups selecionadas para a etapa final será feito no dia 10 de novembro, no mesmo site das inscrições e por e-mail. A startup vencedora terá oportunidade de passar por uma imersão no ecossistema de tecnologia, validação e escalabilidade no Canadá.

 

SERVIÇO

Inscrições Elevator Pitch – Andar Gramado

Data: Até 14 de agosto de 2020

Link: https://ccbc.org.br/sp-elevator-pitch/

Regulamento: https://ccbc.org.br/wp-content/uploads/2020/05/regulamento-oficial-elevator-pitch-gramado-summit-2020.pdf

 

Inscrições Elevator Pitch – Etapa final

Data: Até 30 de outubro de 2020

Link: https://ccbc.org.br/sp-elevator-pitch/

Regulamento: https://ccbc.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Regulamento-SPEP-2020.pdf

 

Sobre a CCBC: Fundada em 1973, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) é uma organização que reúne empresas brasileiras e canadenses operando nos principais segmentos econômicos e tem por objetivo estimular, apoiar e expandir as relações de comércio e investimentos entre o setor privado no Brasil e no Canadá, além de promover o intercâmbio cultural e tecnológico entre os dois países. A CCBC trabalha com foco na construção de uma ampla rede de relacionamentos, na disseminação de informações relativas ao ambiente comercial de ambos os países e na identificação de oportunidades, tendências e parceiros de qualidade que possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios de seus associados no Brasil e no Canadá.

 

Sobre a SPTW: A São Paulo Tech Week é o maior festival de inovação do Brasil e tem como objetivo posicionar São Paulo como o maior hub de inovação da América Latina. Organizada pela São Paulo Negócios, a SPTW surgiu em 2015 com a missão de conectar o universo dos empreendedores e investidores por meio da criação de um festival colaborativo e iniciativas que atraem e conectam milhares de talentos, empreendedores e investidores, promovendo oportunidades de negócios na cidade para empresários e investidores internacionais. Nas cinco edições realizadas, a SPTW teve mais de 1.500 eventos, 245 mil participantes e mais de 300 empresas parceiras.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.