“Childfood”: Livro traz receitas dos chefs mais famosos do mundo para jovens

30 de junho de 2020 Livros e Séries
“Childfood”: Livro traz receitas dos chefs mais famosos do mundo para jovens

“Childfood”: Livro traz receitas dos chefs mais famosos do mundo para os pequenos exploradores culinários

• O livro está disponível exclusivamente na plataforma online Kickstarter

• Os melhores chefs do mundo – como Bel Coelho, Massimo Bottura, Francis Mallmann e Virgilio Martinez – se reúnem com um grupo de ilustradores para compartilhar o seu talento num projeto de solidariedade

O lançamento do livro de receitas para crianças Childfood – Receitas para Jovens Coolinary Explorers, disponível exclusivamente na plataforma Kickstarter, está sendo um verdadeiro sucesso. Os melhores chefs do mundo, os “Coolinary Explorers”, se reúnem num projeto único, que tem como objetivo incentivar que as crianças compartilhem momentos inesquecíveis na cozinha com os seus pais, irmãos ou responsáveis. Mais do que nunca, nestes tempos, é essencial que as crianças aprendam a abraçar a diversidade, criar laços fortes, construir pontes e derrubar muros contra o racismo, a ignorância e a intolerância.

Childfood – Receitas para Jovens Coolinary Explorers não é apenas um livro para jovens chefs. É um projeto ambicioso, que contém 23 receitas para os pequenos, elaboradas e apresentadas pelos melhores cozinheiros profissionais do mundo. O livro conta com a participação de 23 chefs de renome internacional, incluindo:

• Chefs do Brasil: Bel Coelho, Jefferson Rueda e Guga Rocha

• Chef da Itália: Massimo Bottura (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

• Chef da Argentina: Francis Mallmann (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

• Chef do Peru: Virgilio Martinez (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

• Chef da Colômbia: Juan Manuel Barrientos

• Chef da Espanha: Andoni Luis Aduriz

• Chef da Índia: Gaggan Anand (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

• Chef da Rússia: Vladimir Mukhin (retratado pela série Chef’s Table, da Netflix)

Cada receita do livro é acompanhada por uma história única. Por exemplo, as crianças podem conhecer a longa jornada que os ingredientes fizeram ao longo da história graças aos Coolinary Explorers do passado, como os astecas – além de apreciar desenhos feitos por 23 ilustradores diferentes, um para cada receita.

As crianças serão as protagonistas dessa aventura no mundo da culinária. O livro é composto por quatro partes. A primeira é dedicada a conhecer os chefs e os ingredientes de cada receita – e traz uma foto do resultado final do prato.

A segunda seção se concentra na história da receita. As crianças aprenderão sobre a origem e a jornada dos ingredientes – ao mesmo tempo em que veem um desenho feito por um ilustrador famoso. Na terceira parte, as crianças terão algumas páginas para usar a sua criatividade para colorir ou incrementar desenhos. Por fim, as páginas finais são dedicadas às emoções – é o momento de contar as nossas histórias e criar (ou desenhar) a nossa própria versão das receitas.

“Gostaria de dar às crianças a oportunidade de criar memórias e experiências para compartilhar com os pais. Não tive a oportunidade de fazer isso com os meus. Por isso, é algo que me emociona muito. Vivemos tempos incríveis, em que o único fator constante é a diversidade cultural. Acredito que um livro que oferece receitas de comidas de todo o mundo possa ajudar a abraçar a diversidade, criar laços fortes, construir pontes e derrubar muros contra o racismo, a ignorância e a intolerância”, diz Luca Scarcella, criador do projeto multicultural e infantil.

Além disso, a venda do livro apoiará os projetos internacionais Charity: Water e Share The Meal, do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. Assim, para cada cinco livros vendidos, é garantido o acesso à água potável a uma criança carente.

E não é só. Com o apoio do Share The Meal, o Childfood criou um aplicativo próprio. Ao fazer a leitura do QR Code que está no livro, o usuário pode entrar para o time de Coolinary Explorers com a doação de US$ 0,50, com o objetivo de permitir que uma criança em dificuldade possa comer. Dessa maneira fácil e simples, podemos compartilhar a nossa comida, alimentando uma criança por um dia.

É preciso apenas baixar o aplicativo para fazer parte do time de Coolinary Explorers. Com ele, além das crianças aprenderem a cozinhar, todos aprenderemos a compartilhar.

O livro está disponível para venda apenas na plataforma Kickstarter, por US$ 35,00.


NOS VEMOS NA COZINHA!

Para mais informações, siga Childfood – Receitas para Jovens Coolinary Explorers nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.