Cininha de Paula dirige estreia do ator Gui Brumatti em musical em São Paulo

20 de fevereiro de 2020 Teatro, TV e Cinema
Cininha de Paula dirige estreia do ator Gui Brumatti em musical em São Paulo

Gui Brumatti estreia musical com direção de Cininha de Paula em São Paulo

O ator Gui Brumatti faz sua estreia profissional no espetáculo “Achados e Perdidos”, com direção de Cininha de Paula e Gustavo Klein, e texto de Simone Beghinni, em cartaz no Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca, aos domingos.

Com apenas 17 anos, o estudante de direito, sempre foi um apaixonado pelas artes. Toca violão desde os 6 anos e há três anos estuda teatro. Faz coach com Cynthia Falabella e aulas de canto com Andréa Vitfer, além de compor nas horas vagas.

Em ‘Achados e Perdidos’, Gui interpreta o Menino das Cartas, e conta que se pudesse resumi-lo em uma palavra, seria “remorso”, devido a ele ter desejado o sumiço de seus pais, o que coincidentemente aconteceu. Quando o sumiço aconteceu, primeiro seu personagem se sentiu feliz, livre de regras e obrigações que seus pais rigidamente lhe faziam cumprir, mas, posteriormente, a culpa veio à tona e o deixou frágil, até que ele encontra o amor e consegue se recompor um pouco e retorna com seu espírito protetor, para com a amada e todas as outras crianças do casarão.

O musical traz a história de 15 crianças e adolescentes que se encontram sozinhas em um casarão após o desaparecimento dos adultos. Juntas, elas devem descobrir como se virar sozinhas para sobreviverem aos próximos 20 anos, enfrentando temas como as consequências do aquecimento global e a destruição do planeta Terra.

Este é o primeiro trabalho profissional do ator no teatro, e ele conta que o processo de ensaio foi um pouco corrido e intenso, devido ao curto tempo para montar a peça (pouco mais de duas semanas ), porém foi uma das melhores experiências que já teve, pois estar com profissionais de alta experiência e qualidade, o ajudou a dar o seu melhor naquilo que ama fazer: interpretar. Para ele o processo das apresentações está sendo incrível, pois é quando se põe em prática tudo o que criou nos ensaios, além da grande conexão com o público, que o alimenta de  energia, conseguindo triplicar a “força” do personagem, o famoso “tônus”, sendo algo muito gostoso e prazeroso.

“Além de ser uma história incrível de crianças que devem amadurecer de um dia para o outro, devem lidar com problemas internos, dentre outros exemplos; é uma peça que trata de questões muito importantes para a nossa sociedade, como: o machismo, o desmatamento, negligência governamental, etc.; mas de um jeito leve para as crianças que vão assistir e de forma musical, o que transforma uma peça “pesada” em uma peça “conscientizadora”, tornando uma peça para todas as idades”, afirma Gui.


Copyright ©2022. Todos os direitos reservados.