Com saga registrada em documentário, conquista histórica de escalador brasileiro completa um ano

23 de abril de 2020 Esportes
Com saga registrada em documentário, conquista histórica de escalador brasileiro completa um ano

Com saga registrada em documentário, conquista histórica de escalador brasileiro completa um ano

Felipe Camargo foi o primeiro sul-americano a completar a via El Bon Combat, uma das mais difíceis do mundo

Algumas datas são marcantes na história do esporte, e o dia 19 de abril de 2019 faz parte deste calendário de dias especiais. Cercado de incertezas e algumas tentativas frustradas durante o trajeto, Felipe Camargo – um dos principais nomes da Escalada no Brasil – encontrava-se, há um ano, na Espanha, para se tornar o primeiro latino a completar a via El Bon Combat.

“Hoje mesmo estava relembrando todo o processo e todas as dúvidas que passaram pela minha cabeça. Lembrei também dos dias ruins, que são comuns de acontecer, principalmente após um momento de evolução e, aí então, novamente surgem questionamentos, como por exemplo, ‘será que vai dar certo?’. Também penso na sensação de estar naquele flow, que é uma zona que se entra em momentos de adrenalina e sinto como se estivesse flutuando. Esses momentos são poucos, mas é para isso que eu escalo: aproveitar esses sensações únicas”, relembra o escalador.
Com toda a sua saga registrada em um dos episódios do mini-documentário “Dedicate”, exibido pela Red Bull TV, Felipe Camargo e seu colega escalador Ethan Pringle mostram os bastidores da preparação e os desafios enfrentados ao longo do processo. Até a ascensão do brasileiro, apenas dois nomes haviam conseguido alcançar o cume nesta via 9b+: o alpinista Chris Sharma – que a descobriu em 2015 e, na ocasião, a classificou como a terceira mais difícil do mundo – e o austríaco Jakob Schubert.
Ao longo do material, Felipe mostra as suas forças, fragilidades e os sentimentos que movem os apaixonados pela escalada. Para acompanhar de perto todas as emoções e relembrar os principais momentos de sua aventura, basta acessar o episódio por meio do link: https://win.gs/3ah6x1l

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.