Coral da USP abre inscrições para população e seleciona cantores mesmo sem experiência

27 de janeiro de 2020 Atualidades
Coral da USP abre inscrições para população e seleciona cantores mesmo sem experiência

Coral da USP abre inscrições para população e seleciona cantores mesmo sem experiência

Gratuitas, as inscrições para as novas turmas do Coralusp abrem na próxima segunda, 13 de janeiro, e seguem até 31 de março. São 15 grupos em diferentes bairros de São Paulo

O Coral da USP (Coralusp)  abre inscrições para novos membros no 1º semestre de 2020. As inscrições são gratuitas e destinadas a todos os interessados em participar de atividades musicais e desenvolver-se como cantor. Os candidatos devem preencher o formulário disponível na aba “faça parte” do site www.coralusp.prceu.usp.br

As atividades são ações de extensão universitária, abertas a toda a população mesmo sem vínculo com a USP. Não é exigida experiência e o único pré-requisito é ser maior de 18 anos.


Cada grupo do Coralusp opta por um ou vários estilos musicais em seu repertório. Rock, música popular brasileira, black music, música erudita, jazz e soul são alguns dos estilos escolhidos. Os interessados podem verificar o repertório de cada grupo acessando o link
e.usp.br/56r antes de realizar a inscrição. O Coralusp, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, fundado em 1967, é composto por quinze grupos e duas oficinas corais, sediados nos bairros do Butantã (Cidade Universitária), Centro (Faculdade de Direito do Largo São Francisco), Bela Vista (Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá – CPC-USP) e na Lapa (Prefeitura Regional da Lapa), sob a condução artística de sete regentes, congregando aproximadamente 560 cantores.

Além dos grupos corais, o Coralusp desenvolve um trabalho gratuito de orientação vocal e possui um programa didático organizado pelas equipes de técnica-vocal e estruturação musical, de modo a estimular nos coralistas o interesse pelo conhecimento da música, os aspectos teóricos e também técnicas para aprimoramento e preservação vocal.

Com cinco premiações APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte –, o CoralUSP apresenta-se para públicos variados no país e no exterior e já esteve presente na Europa, África, EUA e Argentina.

Texto | Elcio Silva

Acesse os links abaixo e confira algumas apresentações do CoralUSP:

Flash Mob no Mercado Municipal 2017

Coral da USP no Programa Todo Seu – 2017

Coral da USP na Semana USP de Ciência e Tecnologia 2016

Flash Mob do Coral da USP no Mercadão Municipal 2014

10º Festival Coral USP

Beijinho no ombro – Coral USP grupo XI de Agosto

Maluco Beleza – CoralUSP Grupo Azul

Água de Beber (Tom e Vinícius) – CoralUSP Tendal

Somebody to love – CoralUSP

Serviço

Inscrições para novos membros do Coralusp – 1º semestre

Quando | De 13 de janeiro a 31 de março de 2020 – Vagas limitadas

Como | Os interessados devem acessar o site www.coralusp.prceu.usp.br, clicar no link “faça parte” e preencher o formulário.

Após preencher a ficha de inscrição os candidatos deverão realizar o agendamento do teste vocal pelos telefones: (11) 3091-3930 ou (11) 2648-0815, das 9 às 16 horas.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail coralusp@usp.br ou pelos telefones acima.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.