Desmistificando o empreendedorismo, jovens fundam startup e lançam livros sobre o tema

12 de outubro de 2019 Negócios & Empreendedorismo
Desmistificando o empreendedorismo, jovens fundam startup e lançam livros sobre o tema

Desmistificando o empreendedorismo, jovens fundam startup e lançam livros sobre o tema

A partir de uma rápida análise do cenário econômico atual, torna compreensível as jogadas de criatividade que os empreendedores estão fazendo para sobreviver e ainda assim crescer no mercado. E o lançamento da startup DISRUPTalks, que ocorrerá em 17 de outubro, às 19h, é um exemplo disso. Com a missão de incentivar ‘pessoas comuns’ à pensarem fora da caixa, os jovens empreendedores Caroline Freitas, Gabriela Rossato e Pedro Yossef lançam também 2 livros, no evento que ocorrerá no NEI – Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Centro Universitário Belas Artes, na Rua Dr. Álvaro Alvim, 154, Vila Mariana.

Com apoio da Editora Reflexão – fundada pela própria Caroline – e do Centro Universitário Belas Artes, o evento proposto condiz com a finalidade da DISRUPTalks, ou seja, não ter concorrência, mas sim ajudar pessoas a terem diferentes visões sobre si e sobre o mercado, desmistificando conceitos ultrapassados e ensinado-as a serem arrojadas.

Além do lançamento da própria startup, no dia 17 de outubro ainda serão apresentados cinco títulos: “DISRUPTalks, Histórias e Dicas para quem sonha empreender” de Caroline Freitas e Leila Rabello – no valor de R$ 40,00 -; “DISRUPtalks, Histórias que inspiram ação e transformam insights em negócios” dos sócios responsáveis pela startup: Caroline Freitas, Gabriela Rossato e Pedro Yossef – este no valor de R$ 35,00 -; “Marketing de Influência” de May Oliveira; “Tenha Cicatrizes: Como empreender e aprender com seus erros” organizado por Alessandro Saade e por fim, “Gestão de Encantamento 2: Como a mágica acontece” de Marina Pechlianis.

O grande projeto e suas diferentes vertentes, visam desmistificar o conceito de que o empreendedorismo, gestão de negócios, inovação e gestão de futuro são algo restrito, inatingível e seleto a um grupo específico de pessoas. Assim, o púbico terá não só a DISRUPtalks, mas também os livros ricos em soluções aplicáveis à qualquer negócio ou estágio de carreira, aproximando o cliente de seu propósito alcançando uma vida com mais significado!

O background de cada um dos idealizadores da DISRUPtalks teve um viés que os levou ao empreendedorismo, os dando muita bagagem para que hoje possam auxiliar terceiros. Caroline Freitas é formada em Design de Produto, pós-graduada em Gestão do Design pela Universidade Belas Artes de São Paulo, contando até com o curso de Business English pela King George Internacional College, Canadá. Em 2006, aos 20 anos de idade, fundou a Editora Reflexão, com o compromisso de pesquisar maneiras de simplificar os processos editoriais e imprimir celeridade à publicação de livros com excelência em qualidade editorial e gráfica.

Pedro Yossef é formado em Design de Produto pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Pós-graduado em Marketing no curso de Ciências do Consumo aplicado pela instituição ESPM (Escola de Propaganda em Marketing). Se aprofundou no estudo da arte da joalheria, se aprimorando em técnicas específicas no desenvolvimento e criação de joias exclusivas. Atua há 11 anos à frente de sua marca própria, onde desenvolve joias exclusivas para o mercado de casamento.

Gabriela Cavallari Rossato é formada em Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Em 2017 criou a empresa SeuPetArt, que tem como propósito eternizar o amor das pessoas pelos seus animais de estimação. O trabalho é realizado de forma personalizada e exclusiva. Em apenas dois anos de empresa o SeuPetArt conseguiu mesclar com excelência a arte e a criatividade atendendo o desejo de mais de 5 mil pessoas.

Além destes profissionais com um extenso repertório, o evento também contará com a presença da empreendedora Marina Pechlivanis. Autora do livro “Gestão de Encantamento 2: Como a mágica acontece”, um manual com as experiencias práticas, dicas valiosas e fórmulas mágicas para você se autoconhecer, se inspirar e superar seus objetivos com foco e encanto. Pechlivanis é sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, uma empresa de comunicação estratégica que há 20 anos no mercado provém estudos de autoconhecimento e percepção para marcas e líderes, além disso Marina também é autora de outros 20 títulos.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.