Em parceria com a IAPP, instituição oferece certificação internacional padrão ouro para profissionais brasileiros na área de proteção de dados

6 de maio de 2021 Profissões e Estágios
Em parceria com a IAPP, instituição oferece certificação internacional padrão ouro para profissionais brasileiros na área de proteção de dados

Com a alta demanda no mercado de trabalho, o treinamento qualificará profissionais para planejar, construir e operar programas de gestão de privacidade de dados

 

Com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas brasileiras estão em alerta para encontrar um profissional qualificado e responsável pela proteção dos dados e segurança da companhia. Com a lei, qualquer organização que processe ou armazene informações pessoais, seja de funcionários, clientes ou em ambos os casos, precisará de um profissional – o Data Protection Officer (DPO). Segundo International Association of Privacy Professionals (IAPP), maior comunidade de profissionais de privacidade de informações do mundo, dada a prevalência do processamento de dados na economia digital brasileira, a expectativa é que sejam necessários cerca de 50 mil profissionais para que as empresas se adequem a esta nova legislação.

Pensando nisso, o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP), parceiro oficial de treinamento da IAPP no Brasil, anuncia as primeiras turmas de profissionais de proteção de dados com a nova certificação da IAPP padrão ouro global em credenciais de privacidade – Certified Data Protection Officer (CDPO/BR). O curso terá início em agosto de 2021 e a pré-venda, com 30% de desconto, já está liberada e pode ser feita no site da instituição.

“A certificação é uma vantagem imediata para a carreira de aspirantes a DPO. Com o treinamento, os profissionais certificados em CDPO/BR poderão desempenhar todas as funções exigidas pela LGPD”, explica Nadia Guimarães, diretora acadêmica do IDESP e COO do Grupo Daryus. “O curso foi adaptado às necessidades dos profissionais brasileiros em privacidade e proteção de dados. Com isso, o aluno que obter a certificação CDPO/BR comprova o seu profundo conhecimento na LGPD e os princípios de gestão de programas de proteção de dados”, complementa.

A CDPO/BR será oferecida como um pacote, que inclui um dos treinamentos mais reconhecidos da IAPP, o CIPM (Certified Information Privacy Manager), um treinamento sobre a LGPD, livro didático e amostra de questões do exame CIPM e exames de certificação em LGPD e CIPM. Também está incluso um ano de afiliação à IAPP, com acesso a informações, notícias e ferramentas gratuitas e com desconto, e a uma comunidade global de mais de 60 mil profissionais de privacidade.

Para obter a certificação, é preciso ser aprovado em dois exames. O primeiro é o exame para a certificação em CIPM, credenciada pelo ANSI/ISO, e o segundo é um novo exame focado na LGPD e desenvolvido por especialistas brasileiros em proteção de dados. Todos os componentes do programa CDPO/BR, que inclui treinamento, materiais de estudo e exames da certificação, são oferecidos em português brasileiro.

O treinamento é indicado para todos os profissionais de Compliance em geral, Data Protection Officers (encarregados), auditores, profissionais de segurança cibernética e da informação e qualquer pessoa que trabalhe com processos e programas de proteção de dados de uma empresa. Para saber mais sobre a certificação CDPO/BR da IAPP, visite: https://iapp.org/certify/cdpo/br/.

As inscrições devem ser feitas pelo site: https://conteudo.daryus.com.br/curso-iapp-cdpo.

 

Sobre o IDESP

Fundado em 2005, o Grupo Daryus, de origem e capital 100% brasileiro, tornou-se referência na atuação de Consultoria e Educação em GRC. A Daryus Educação promoveu a capacitação profissional para mais de 20 mil alunos, 60 cursos oferecidos, sendo 9 cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação e parcerias com faculdade e institutos renomados. Atualmente, a empresa se reposiciona com o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) e continua a oferecer conhecimento em cursos voltados para educação executiva, treinamento e certificações internacionais nas áreas de continuidade de negócios, cibersegurança, segurança da informação, forense digital, inteligência de ameaças cibernéticas, gestão de riscos, gestão de TI, projetos e processos, entre outros. A empresa é pioneira na criação dos cursos de pós-graduação de segurança da informação, perícia forense digital, gestão riscos, continuidade de negócios e cibersegurança.

Para mais informações, acesse: https://www.daryus.com.br/pos-graduacao.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.