Espetáculo DINOSARAH estreia no Espaço Parlapatões em São Paulo

25 de julho de 2019 Divulgação
Espetáculo DINOSARAH estreia no Espaço Parlapatões em São Paulo

Espetáculo DINOSARAH estreia no Espaço Parlapatões em São Paulo


Quarto trabalho da Benvinda Cia, DINOSARAH é o primeiro projeto voltado ao público infanto-juvenil do grupo, que busca pesquisar as potencialidades de sua linguagem pop e cartunesca em contato com as temáticas dessa geração na sociedade de hoje.

A montagem estreia dia 27 de julho, sábado, às 16h, no Espaço Parlapatões e, por meio do humor e da excentricidade, se propõe a debater e questionar a realidade da criança e do pré-adolescente em uma atualidade tão permeada por sensibilidades, exigências e expressividades.

DINOSARAH conta a história de Sarah, princesa do reino de Shalalantatantala. Apesar dos anseios típicos de uma adolescente, ela não é nada comum: antes de Sarah nascer, seu pai, Saulo, foi amaldiçoado pela bruxa Aldora como punição por seu comportamento mesquinho, e se viu transformado em um dinossauro, logo antes de se casar com a amada Bonita. Meio humana, meio dinossaura, Sarah nasce e cresce em um lindo castelo, levando uma vida de questionamentos e provocações.

Quando coagida a participar de um concurso para eleger a mais nobre e prendada entre todas as princesas da região, vê uma oportunidade de expor suas ideias e, possivelmente, trazer mais aceitação e justiça ao mundo. Lá, conhece seu possível pretendente, o Príncipe Divino, as outras princesas participantes e Kiki, a encantadora produtora do reality show.

Com texto e direção de João Hannuch, DINOSARAH se apresenta como um conto de fadas moderno e explora temáticas de aceitação, rejeição, amor e normatividade, conduzindo o público por um universo fantasioso que, na realidade, se aproxima muito do nosso! 

Sobre a Benvinda Cia

A Benvinda Cia. nasceu em 2016 a partir do desejo de participantes de diferentes grupos teatrais da Cultura Inglesa de aprofundar sua investigação em práticas artísticas. Pesquisadores de uma linguagem pop e contemporânea, a companhia já passou pelos mais variados universos: do sertão nordestino e a busca pelos sonhos impossíveis (Seja Benvinda, 2016), passando pela complexidade das relações amorosas com recorte LGBT (Limonada, 2017), a fragilidade da saúde mental no mundo contemporâneo (Eu Amo Robô, 2018), até o questionamento dos padrões de beleza no imaginário infanto-juvenil (DinoSarah, 2019). O grupo investe na colaboração entre seus atores-criadores e direção, criando dramaturgias completamente autorais que dialogam com o mundo que nos cerca.  

Ficha Técnica:

Direção e Dramaturgia – João Hannuch.

Supervisão artística – Marcelo Romagnoli.

Elenco – Aline Mathias, Beatriz Franco, Carolina Biagi, Emma Jovanovic, Fábio Pazitto, Izadora Caroline, Jhones Pereira, Jhullie Campos, Lheo Shiroma, Marina Borovac e Virginia Lapoian.

Figurinos – Érica Estevam.

Cenografia – Benvinda Cia. Iluminação – Gabriel Pinheiro. Trilha Sonora – João Hannuch.

Arte Gráfica – Fábio Pazitto.

Fotografia – Caroline Moraes.

Produção – Bárbara Grossi.  

Serviço:

DINOSARAH

Estreia dia 27 de julho, sábado, às 16h

Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação, São Paulo – SP.

Temporada – De 27 de julho à 11 de agosto. Sábados e Domingos às 16h.

Duração – 55 minutos.

Classificação livre.

Ingressos – R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada) – à venda no site da Benvinda Cia ou pelo telefone: (11) 3258-4449.

Capacidade do Teatro – 96 lugares.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.