Espetáculo infantojuvenil O Livro de Todas as Respostas estreia no Youtube

20 de maio de 2021 Teatro, TV e Cinema
Espetáculo infantojuvenil O Livro de Todas as Respostas estreia no Youtube

Artistas unem teatro de sombras, máscaras, música e audiovisual para criar o espetáculo infantojuvenil “O Livro de Todas as Respostas”

 

Espetáculo voltado para crianças e adolescentes será apresentado gratuitamente através do YouTube, seguido de um bate-papo com a equipe de criação.

 

Equipe integrada por artistas de diversas linguagens artísticas, fará a estreia do espetáculo infantojuvenil “O Livro de Todas as Respostas” entre os dias 27 e 29 de maio, às 11:30 e às 20:00, com apresentações gratuitas através de seu canal no YouTube. Depois das apresentações noturnas haverá uma conversa ao vivo com integrantes do projeto. Este espetáculo foi contemplado pelo Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc, promovido pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Impulsionados pelas questões: o que seria do mundo real sem a Fantasia? Seria a Fantasia uma parte essencial deste nosso mundo, intrínseca ao ser humano e às nossas vidas? E inspirados pela obra clássica “História Sem Fim”, do autor alemão Michael Ende, o coletivo iniciou o processo de criação de um espetáculo que usa a Fantasia para expor temas essenciais da vida cotidiana, como a dúvida que jovens e adolescentes enfrentam ao tentar escolher uma profissão, e a pressão que sofrem da família e da sociedade.

“O livro de todas as respostas” é um espetáculo audiovisual filmado, concebido por um coletivo de jovens artistas que, pela primeira vez, une seus diversos talentos a fim de criar e descobrir uma nova linguagem cênica que mistura teatro de máscara (através das máscaras inteiras expressivas pesquisadas pelo diretor e ator Cadu Ramos), teatro de formas animadas (como luz e sombra, recortes em papel e lightbox – investigados pelo diretor de arte e também ator Virgílio Guasco) e a linguagem do audiovisual (conduzida pelo cineasta e videomaker Levi Munhoz). Todos os elementos visuais foram confeccionados artesanalmente pelos próprios integrantes do coletivo, além da trilha sonora e dramaturgia, que foram criados especialmente para o espetáculo.

A narrativa conta a história de Elisa, uma adolescente que vive com seu pai, e está se questionando sobre o que quer fazer quando crescer. A relação dos dois é abalada quando a menina tenta esconder uma nota ruim do boletim. Chateada, ela desabafa com um motorista de aplicativo sobre a pressão que sofre do pai com relação ao seu futuro. Christopher, o bondoso motorista, sugere que ela visite o Mago de Todas as Perguntas, pois ele seria o único que poderia ajudá-la com suas questões. Porém, mal sabia Elisa que, ao visitar o tal mago, precisaria percorrer uma longa jornada fantástica em busca do livro que contém as respostas para sua vida.

Com a intenção de ser um alívio poético para os olhos e para o coração, o espetáculo é de classificação livre, pensado principalmente para o público adolescente e juvenil, mas que também não deixa de encantar crianças e adultos com sua estética, cores, máscaras, música, e história encantadora.

O espetáculo será transmitido pelo canal do YouTube O Livro de Todas as Respostas, em uma curta temporada de seis apresentações, seguidas de bate-papo com a equipe de criação. Além do canal do YouTube, os artistas criaram um perfil no Instagram (@olivrodetodasasrespostas) onde compartilham com o público informações, curiosidades e o making of de todo o processo de criação.

 

SERVIÇO

Estreia através do canal do YouTube O Livro de Todas as Respostas no link.

Datas: 27, 28 e 29 de maio, com bate papo online com os artistas envolvidos após o espetáculo no período noturno.

Horários: Duas apresentações por dia, às 11h30 e às 20h

Contato e mais informações: Instagram @olivrodetodasasrespostas

Link do Canal: https://www.youtube.com/channel/UCNZoPyFwMqLouO4a_KeJt0Q

 

FICHA TÉCNICA

– Direção Geral: Cadu Ramos

– Direção de Arte: Virgílio Guasco

– Direção Musical: Felipe Macedo

– Fotografia e edição de vídeo: Levi Munhoz

– Roteiro e dramaturgia: Bruna Meneguetti

– Figurino: Laura Françozo

– Iluminação: Érico Damineli

– Atuação: Bruna Munhoz, Cadu Ramos, Virgílio Guasco

– Assessoria em confecção de máscara: Cadu Ramos

– Confecção de silhueta: Virgílio Guasco

– Identidade Visual: Marina Faria

– Comunicação em mídias digitais: Thomas dos Anjos

– Assessoria de imprensa: Lucas Sequinato

– Produção Executiva e Administrativa: Coletivo Caju Cultura


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.