ESPETÁCULO “PAGU: ONDE COMEÇA A VOZ” RETORNA EM NOVA TEMPORADA ONLINE

30 de março de 2021 Teatro, TV e Cinema
ESPETÁCULO “PAGU: ONDE COMEÇA A VOZ” RETORNA EM NOVA TEMPORADA ONLINE

Nesse trabalho do Coletivo Cardinal Seis de Teatro, a vida de Patricia Rehder Galvão é contada através de uma livre adaptação de sua autobiografia, “Paixão Pagu”, de sua adolescência à militância, e da militância à maturidade.

 

Patrícia Rehder Galvão foi uma mulher à frente do seu tempo, uma vez que sua existência e atuação a transformaram numa figura provocadora por levantar reflexões sobre a sociedade, a cultura e a política durante os 52 anos de sua vida (1910-1962). Autora do primeiro romance proletário, “Parque industrial”, ela participou do movimento modernista, foi poeta, jornalista, militante política, atriz e diretora de teatro. Hoje, quase 60 anos após a sua morte, as questões que ela enfrentava como mulher, trabalhadora e militante seguem atuais e, por isso, estão sendo colocadas e refletidas nesta montagem. A trajetória de Pagu em direção aos seus ideais e seus caminhos sempre urdidos pelas causas coletivas é o que estrutura a narrativa deste espetáculo, que faz vingar a escrita poética e densa da protagonista em sua verve revolucionária e livre, com uma combinação incomum de insubordinação e sensibilidade.

“Pagu: onde começa a voz” estreou no aniversário de 110 anos de nascimento de Pagu, dia 9 de junho de 2020. Devido ao grande sucesso, acontecerá agora a terceira temporada do espetáculo, sempre em formato virtual, com transmissão ao vivo pelo youtube do Atelier Cênico e pelo Facebook e Youtube das Oficinas Culturais. A realização dessa temporada foi viabilizada pelo edital Proac Lab Aldir Blanc do Estado de São Paulo.

SOBRE O COLETIVO CARDINAL SEIS DE TEATRO

Desde 2018 o Coletivo Cardinal Seis se uniu em torno da pesquisa de Luciana Canton, premiada diretora de cinema e doutora em Pedagogia do Teatro pela USP. Primeiro trabalho deste coletivo, “Pagu: onde começa a voz” é fruto de uma pesquisa que uniu a preparação dos atores, o processo de criação coletiva, o desenvolvimento do texto dramatúrgico do espetáculo e sua adaptação para o formato online, devido aos tempos de pandemia.

 

SERVIÇO

Quando: Todos os dias, de 14 a 23 de abril, às 20h
Onde: No Youtube do Atelier Cênico e canais de Youtube e Facebook das Oficinas Culturais:

ATELIER CÊNICO

Todos os dias de 14 a 23 de abril, 20h.
Ingressos gratuitos ou contribuição consciente: www.ateliercenico.com.br

OFICINAS CULTURAIS

Gratuitamente, nos dias:

14, 15, 16/04 – com apoio da Oficina Cultural Oswald de Andrade –  20h

21, 22 e 23/04 – apoio da Oficina Cultural Alfredo Volpi –  20h

Acesso em:

Facebook – facebook.com/OficinasCulturais/

Canal YouTube – https://www.youtube.com/c/OFICINASCULTURAISDOESTADODESÃOPAULO

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Luciana Canton

Elenco: Aguida Aguiar, Camilla Martinez, Edson Duavy, Gustavo Soesi, Gustavo Valezzi, Juliana Yurk, Tatiane Trujillo e Teresa Cecília

Dramaturgia: Coletivo Cardinal Seis de Teatro, livremente inspirada nos textos de Patrícia Galvão.

Produção: Gustavo Valezzi

Projeto gráfico e diagramação do site: Juliana Yurk

Teaser: Gustavo Soesi

Assessoria de Imprensa: Tatiane Trujillo

Realização: Atelier Cênico

Duração: 45 minutos


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.