Festival Curta Cinema abre inscrições para sua 31ª edição, confirmada para novembro

27 de julho de 2021 Divulgação
Festival Curta Cinema abre inscrições para sua 31ª edição, confirmada para novembro

Festival Curta Cinema abre inscrições para a 31ª edição do evento, que será realizado entre 3 e 7 de novembro

 Estão abertas as inscrições para a 31a edição do Festival Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – que acontecerá entre os dias 3 e 7 de novembro. Filmes com até 30 minutos de duração realizados nos anos 2020 e 2021 podem se inscrever até 6 de agosto pelas plataformas www.festhome.com  ou www.shortfilmdepot.com.

 Vivenciando mais um ano de pandemia, em que o setor cultural acumula perdas significativas, a nova edição será nos mesmos moldes do ano anterior. Apesar de todas as adversidades, sobretudo financeiras, o Festival Curta Cinema voltará a ser transmitido on-line através da plataforma Festhome TV. “O retorno às salas de cinema é a nossa principal meta para o futuro próximo, mas o cenário é ainda de grande incerteza, não sendo possível garantir se o Festival voltará às salas ainda este ano. Mas estamos confiantes que com o aumento da vacinação para que em breve possamos apresentar a programação nas salas”, afirma Ailton Franco Jr., diretor do Festival.  

 Os filmes podem ser inscritos em uma das duas categorias: Competição Nacional e Competição Internacional. As mostras são tradicionais no cenário cinematográfico nacional por serem a primeira competição brasileira a qualificar seus vencedores a uma vaga para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – Oscar. A premiação e a qualificação se mantém neste ano, assim como a qualificação para o BAFTA e as indicações para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. 

 O Festival Curta Cinema é realizado pela Associação Franco Cultural.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.