Festival de cinema infantojuvenil Cine Caramelo está com inscrições abertas

20 de maio de 2021 Teatro, TV e Cinema
Festival de cinema infantojuvenil Cine Caramelo está com inscrições abertas
Evento acontece de 19 a 29 de agosto em formato online com mostra de filmes, workshops, oficinas e live.

 

Os realizadores de produções audiovisuais para crianças e adolescentes já podem inscrever seus filmes para exibição na 7ª edição do Cine Caramelo – Festival Infantojuvenil de Cinema de Porto Alegre.

A inscrição é gratuita e aberta a filmes de todos os gêneros e formatos de curta-metragem, com a duração de até 30 minutos, que privilegiem o público infantil e infantojuvenil. Serão aceitos trabalhos cinematográficos concluídos a partir de 2018 e que não tenham sido exibidos comercialmente no Rio Grande do Sul no período anterior à data do festival.

Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 10 de junho pelo site do festival (https://www.cinecaramelo.com.br/) ou pela plataforma Festihome. A divulgação dos selecionados será até dia 20 de junho. O festival seleciona produções de todos os estados brasileiros e também internacionais (neste caso, filmes sem fala ou com legenda/dublagem em português).

7ª edição do Cine Caramelo será online e acontece em agosto 

Realizado ininterruptamente desde 2013 em Porto Alegre e região metropolitana com itinerâncias pelo interior do Rio Grande do Sul e Mato Grosso, este ano o festival Cine Caramelo acontece exclusivamente em formato online de 19 a 29 de agosto.

“Em 2021 o Cine Caramelo está pronto para o desafio de uma edição online transpondo ao ambiente digital toda a energia, vibração, entusiasmo e intensidade das suas memoráveis sessões e encontros físicos com centenas de crianças, jovens e adultos. Se por um lado o ambiente virtual sofre a perda da presença física, por outro ele expande as potencialidades de abrangência, atingindo públicos maiores e diversos, cobrindo realidades mais amplas”, explica Muriel Paraboni, produtor executivo do festival.

Além da mostra com os 20 filmes selecionados (10 deles ganharão recursos de acessibilidade), a programação contará com a exibição de uma série voltada à primeira infância, oficinas de cartum e charge para crianças, workshops para adultos sobre produção audiovisual infantojuvenil e histórias em quadrinhos e ainda uma live lúdico-musical para fruição em família. Toda a programação terá transmissão gratuita pelo site oficial do evento.

A 7ª edição do Cine Caramelo está sendo produzida pela Véspera Visual Media, através do Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela  Fundação Marcopolo e Secretaria de Estado da Cultura do RS com recursos da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.

 

SERVIÇO INSCRIÇÕES 

7ª edição do Cine Caramelo – Festival Infantojuvenil de Cinema de Porto Alegre
Quando: de 15 de maio a 10 de junho
Regulamento e inscrições: https://www.cinecaramelo.com.br/
Dúvidas e informações: festivalcinecaramelo@gmail.com

 

 


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.