FOPA 2021 – A retomada do crescimento no estado de São Paulo está em debate

25 de agosto de 2021 Atualidades
FOPA 2021 – A retomada do crescimento no estado de São Paulo está em debate

Com foco na educação como instrumento de garantia continuada do desenvolvimento econômico e social o evento pretende avaliar as ações realizadas e os planos de futuro

O Fórum Paulista de Desenvolvimento – FOPA, em sua terceira edição acontecerá no dia 31 de agosto de 2021, das 8h30 às 19h30 totalmente on-line e gratuito. Um debate rico em ações já empreendidas, seus resultados e os planos para os próximos anos, uma avaliação do que foi executado e os objetivos e metas a serem cumpridos no estado de São Paulo.

O evento que nasceu com objetivo de fomentar os tópicos que abordam o “Plano de Desenvolvimento Econômico – PDE” do governo do estado de São Paulo para os próximos anos vem evoluindo e aprimorando a participação de agentes do Estado, Sociedade Civil Organizada e iniciativa privada.

Nesta edição com o tema “Educação como instrumento de garantia continuada do desenvolvimento econômico e social”, o evento será dividido em painéis e terá como pilares do debate a educação, meio ambiente, ESG, agronegócio, crédito e financiamento aos micros e pequenos empresários, agências de fomento, tecnologia, economia moderna e qualidade de vida, novos hábitos da sociedade pós-pandemia, diversidade, dentre outros tópicos.

O evento permanecerá 100% digital para garantir segurança e todos os cuidados em relação a pandemia da Covid-19, mas os organizadores acreditam que o formato não impedirá um debate rico em apresentação de projetos e propostas, e principalmente um esclarecimento a sociedade sobre o patamar que se encontra o estado de São Paulo.

Quando criamos esse evento nosso objetivo sempre foi atuar em prol do desenvolvimento, unindo poder público e sociedade civil em um diálogo amplo e transparente sobre os projetos e ações em andamento no estado. São Paulo é o estado mais rico da federação, gerador de renda, emprego, projetos, empresas e por essa razão acreditamos que vale um olhar atento as oportunidades”, afirma Agostinho TurbianPresidente Mundial do GCSM

Os temas, dividido em palestras, aulas-magnas, debates e entrevistas serão:

Ciência, Tecnologia e Inovação • Competitividade nos Serviços, na Indústria e no Comércio • Desenvolvimento Regional • Educação continuada e a distância – O on-line permanece? • Empreendedorismo • Ensino Superior • Ensino Técnico e Profissionalizante • Governança Pública, Compliance e Sustentabilidade • Oportunidades de negócios e mercados – Ações para atração de investimentos • Pandemia da Covid-19, suas consequências e a recuperação do crescimento • Planos, projetos e realizações • Relações com outros órgãos vinculados, como universidades, centros de pesquisa, federações e instituições públicas e privadas, parques tecnológicos, Exporta SP • Renda e Trabalho

O Fórum tem como cidade-sede Santo André, na região metropolitana de São Paulo intitulada no novo termo de “cidade inteligente” tem avançado para ser não apenas mais digital em sua gestão, como levar aos seus habitantes uma nova perspectiva de cidadania por meio da modernização da gestão pública, oferta de novos serviços e facilidades para as pessoas. Um exemplo que vem sendo seguido por outras cidades do estado.

Com uma grade rica em gestores públicos e lideranças de vários setores da iniciativa privada o evento poderá é gratuito e as inscrições já estão abertas no link: www.fopa.online

O Fórum é uma realização do Grupo GCSM e do Fórum das Américas, um oferecimento de Grant Thornton e a parceria da Prefeitura de Santo André. 


Ficha técnica:

Data: 31 de agosto de 2021
Horário: 8h30 às 19h30
Site: www.fopa.online
Realização: Grupo GCSM, Fórum das Américas
Cidade-sede: Santo André
Oferecimento: Grant Thornton


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.