Fronius patrocina exposição de gravuras de museu austríaco no Brasil

8 de setembro de 2022 Atualidades
Fronius patrocina exposição de gravuras de museu austríaco no Brasil

Fronius patrocina exposição de gravuras de museu austríaco no Brasil

A mostra reúne trabalhos provenientes do Museu Albertina, de Viena, que tem o maior acervo de desenhos e gravuras do mundo, e está em exposição no Instituto Tomie Ohtake

As obras do museu de maior acervo de desenhos e gravuras do mundo, o The ALBERTINA Museum, fundado em 1776, em Viena, chegaram ao Instituto Tomie Ohtake com o apoio da Fronius, empresa de origem austríaca que integra o grupo de patrocinadores por meio da Lei Rouanet.

A exposição “O Rinoceronte: 5 Séculos de Gravuras do Museu ALBERTINA” reúne 154 peças de 41 mestres da gravura e traça um panorama histórico do renascimento à contemporaneidade,  com trabalhos de artistas célebres, como os austríacos Albrecht Dürer, autor da obra ‘O Rinoceronte’, Oskar Kokoschka e Egon Schiele, além de Gustav Klimt, Edvard Munch, Henri Matisse, Andy Warhol e Kiki Smith.

Organizada pelo curador chefe do museu austríaco, Christof Metzger, em diálogo com a equipe de curadoria do Instituto Tomie Ohtake, a mostra é mais um esforço da instituição paulistana de dar acesso ao público brasileiro a uma coleção de história da arte, não disponível em acervos do país.

Para a Fronius, que atua no Brasil há 20 anos, apoiar projetos culturais que confirmem a cooperação entre a Áustria e o Brasil é uma honra, e mais ainda quando o conteúdo apresentado mostra peças imortais de grandes mestres de todos os tempos. “Nossa tarefa empresarial inclui o compromisso com a sociedade, e são essas expressões culturais canais fundamentais que levam mensagens para as comunidades por meio da criatividade. Para nós, é um orgulho poder participar dessa magnifica iniciativa”, afirma Andres Loaiza-Espinosa, diretor executivo da Fronius do Brasil.

“O Rinoceronte: Cinco Séculos de Gravuras do Museu ALBERTINA” ficará em cartaz, no Instituto Tomie Ohtake, de terça a domingo, das 11h às 20h, até 20 de novembro de 2022. Entrada franca.


Copyright ©2022. Todos os direitos reservados.